InícioExclusivo AssinantesBrasil e China se encontram em Caxias

Brasil e China se encontram em Caxias

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara Brasileira de Indústria e Comércio Brasil China – BraCham, que reúne mais de 180 empresários e investidores do Brasil com negócios entre os dois países agora tem sede em Caxias do Sul – RS. O escritório ocupa uma sala da Universidade de Caxias do Sul – UCS, e contém toda a infraestrutura necessária para receber e atender empresários parceiros. Para o lançamento do novo espaço foi realizado o I FÓRUM BRACHAM – UCSiNOVA – MOBI, com o tema “CAMINHOS DA MOBILIDADE ELÉTRICA”. O evento online foi promovido em conjunto pela BraCham, a UCS e o MobiCaxias (Associação Mobilização por Caxias do Sul). No evento, conduzido pela diretora de Inovação e Tecnologia na Indústria, Eng. Lourdes Cristina D. Printes e pelo diretor Executivo do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, diversos engenheiros, entre eles, dois residentes na China, discorreram sobre o futuro do mercado automotivo, e de logística em geral, movimentado por energia limpa, ou seja, movido a eletricidade (bateria), o que chamam de “elétromobilidade”. A intenção dos parceiros na iniciativa é promover um fórum mensal sobre os diversos temas relevantes para a economia e que possam unir as duas nações em investimentos que levam à alta produtividade sem agredir o meio ambiente. O próximo evento terá o etanol como pilar das discussões, combustível não poluente e que entra em todas as iniciativas pela geração da energia limpa, que deverá prevalecer nos próximos dez anos, mas que ainda estão bem no início da inserção no mercado, não passando dos milhares para os milhões em nenhuma parte do mundo por enquanto. Como destacou Antônio Fernando Pinheiro Pedro, Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, 68% das emissões de gás de efeito estufa daquela capital são emitidos pela frota motorizada que conta com 7, 5 milhões de carros, entre os da cidade e da região metropolitana, que juntos somam 33 milhões de habitantes. São 14.300 ônibus concessionados pelos municípios, mas ainda são poucos elétricos, segundo ele. A meta do município é chegar a 2.300 unidades movimentadas por energia limpa até 2024.

O Magnifico Reitor da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Evaldo Kuiava, destacou a relação de parceria, a necessidade de conectar as universidades e academias com o setor empresarial e a conexão aos governos em todas as suas instancias “para juntos fazer girar a hélice, com a missão de produzir conhecimentos, com pesquisas, buscando inovação, mas é uma parte do sistema, sem políticas governamentais não se consegue girar a roda e fazer o movimento necessário. Materializar o conhecimento é com as empresas e profissionais. A China é um dos principais parceiros (do Brasil) em comercio e troca de tecnologias e a mobilidade é demanda com os carros elétricos e tudo o que evolve esse desafio do mundo atual (diminuição de emissão de gases de efeito estufa que levam às mudanças climáticas) … Que essa relação (BraCham) possa gerar muitos frutos, muitos negócios”.
A Eng. Lourdes Printes agradeceu a todos que colaboraram para o evento e resumiu que o “Objetivo comum, é salvar a humanidade”, em relação a minimização de emissão de poluentes na atmosfera. “Fiquei muito feliz e ainda estou recebendo Parabenizações aqui e na China, o nível técnico e a qualidade da informação passada, por todos que falaram, foi sensacional, acima das expectativas, demonstrando a dedicação e importância dada ao 1º Foro da BraCham, hoje tenho mais ainda a certeza de que muitos bons negócios poderão ser realizados através da BraCham no Brasil por Caxias”, comemorou.

Vita Boulevard abre estacionamento rotativo

Vita Boulevard/Divulgação

GRAMADO – Está aberto ao público o estacionamento rotativo do VITA Boulevard. Com isso, a mobilidade urbana do Centro de Gramado ganha um importante reforço com mais vagas de estacionamento. São 444 novas vagas – das 510 do empreendimento – que serão administradas pela Safe Park, exclusivamente no sistema rotativo.
Responsável por 130 estacionamentos nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a Safe Park administra mais de 30 mil vagas. Gramado conta atualmente com 1.228 vagas de estacionamento pago e rotativo na área central e as novas 444 representam um aumento de 41% do número atual de vagas na cidade.
O VITA Boulevard está localizado na rua São Pedro, 757 – na área do antigo Estádio dos Pinheirais (campo do Gramadense). Os boxes de estacionamento ficam em dois subsolos, sendo 66 vagas fixas destinadas aos apartamentos residenciais e as outras funcionando no sistema rotativo.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido