GRAMADO – A Defesa Civil iniciou o processo de evacuação de parte do bairro Três Pinheiros, na tarde desta quarta-feira (1º). Conforme estudo da empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia, contratada pelo Poder Público de Gramado, a área de risco na encosta do bairro Três Pinheiros está chegando próxima da capacidade limite de absorção de água.
A medida de evacuação está sendo realizada de forma organizada e segue uma sequência, começando pela comunicação dos moradores e posterior saída. O objetivo é garantir a segurança dos moradores e minimizar os riscos. Ainda não se sabe o número de casas que deverão ser evacuadas.
Não é a primeira vez que o bairro enfrenta essa situação. Em novembro do ano passado, os moradores já haviam sido evacuados devido aos perigos de desabamento da encosta. Após uma avaliação técnica, que indicou que não havia mais movimentação no solo e promessa de obras de estabilização da encosta, os moradores puderam retornar às suas casas em dezembro.
Por conta dos riscos, a Defesa Civil optou por tomar medidas preventivas e evitar possíveis tragédias. Equipes estão mobilizadas para garantir o suporte necessário aos moradores durante o processo de evacuação, acompanhadas da Brigada Militar.
A reportagem continuará acompanhando o desenrolar da situação e trazendo atualizações sobre as ações realizadas pela Prefeitura e o retorno dos moradores ao bairro Três Pinheiros.
O Integração sempre em primeira mão nos deixando informado dos principais acontecimentos da nossa região.
Estáriá Gramado afundando???????? já houve terremoto,agora estes deslizámentos