Tiago Manique
CANELA – Paixão pelo esporte e vontade de fazer com que o munícipio não caia no esquecimento no seguimento esportivo, além oportunizar para que jovens consigam espaço além das fronteiras no futsal. Com esta missão, que o Bola-Bola F.C, está representando Canela na Liga Riograndense de Futsal Série Prata.
A estreia da equipe canelense foi longe de casa. Encarou o Faxinal em Santa Cruz do Sul, perdendo por 1 a 0, quando faltavam quatro minutos para encerrar a partida. O Bola-Bola teve mais posse de bola, com oportunidade de marcar batendo na trave e ainda no primeiro tempo três chances claras de gol.
“Deixamos de matar o jogo no primeiro tempo. Conseguimos segurar o time adversário até o final, onde por um descuido levamos o gol, mas tentamos buscar, lutamos até o fim, mas o meu ponto positivo de tudo isso foi que nem eu falei para o pessoal no vestiário que na hora da saída da quadra, os dirigentes do outro clube vieram conversar comigo e falaram que a equipe estava bem treinada e a gurizada tem qualidade. Imagina se eles [adversário] soubessem que nós fizemos um treino, que a maioria dos guris tem 17 e 18 anos”, pontuou Everton Oliveira, o Bola, técnico e gestor da equipe.
Sobre um time jovem encarar uma competição estadual, Bola, como é conhecido explicou que a ideia é buscar seguir incentivando para que sigam com oportunidades de se tornarem atletas.
“Nosso time é todo recheado de jovens, a juventude prevalece nesse projeto, pois é algo que sempre falo que o nosso projeto é incentivar os jovens, não deixar os sonhos deles morrerem. Nós já tivemos há anos muitos jovens qualificados que poderiam ter sido jogadores profissionais e por não ter esse incentivo, se perderam de seus sonhos”, descreveu.
Além do desafio dentro de quadra, o desgaste de viagem, cerca de 420 quilômetros entre ida e volta e trajeto, falta de apoio e estrutura para treinar em Canela, foi colocado por Bola como uma das dificuldades enfrentadas.
“Uma viagem cansativa com cinco horas, as estradas muito danificadas com tudo que aconteceu com essas enchentes. Mesmo diante de tudo isso, fizemos um jogo muito bom, por tudo que aconteceu com nós da equipe do Bola-Bola, desde a preparação para essa estreia. Nós tivemos dificuldades em arrumar quadra para treinar, não tivemos apoio algum do executivo canelense, somente de alguns amigos empresários”, disse.
O próximo compromisso do Bola-Bola é dia 8 de junho, diante do Twister de Gravataí, jogo programado para ser realizado em Canela, em horário e local a ser confirmado, pois se o clube não conseguir ginásio para atuar terá que se deslocar para outro município para representar Canela em uma competição em nível estadual.
Confira abaixo a entrevista completa. Para acompanhar no celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.