GRAMADO – Os 94 anos do Centro Esportivo Gramadense (CEG), terá neste domingo (26), o momento mais marcante até então da história quase centenária do clube. A partir das 15h, na Vila Olímpica a equipe entra em campo pelo segundo jogo da semifinal da Terceirona Gaúcha contra o Cruzeiro.
A partida vale vaga na final e o acesso para a Série A2. O primeiro jogo realizado dia 19 a equipe de Cachoeirinha venceu por 1 a 0. Para reverter, o Gramadense precisa vencer por diferença de dois gols. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.
Independente da forma que alcançar o objetivo, a preparação durante a semana também contempla treinar pênalti, caso for necessário. Mas esta etapa, se puder evitar melhor. Um dos trunfos para buscar a meta no tempo normal de jogo é o setor ofensivo. O centroavante Kerly, 22 anos é o artilheiro da equipe na Terceirona com sete gols. Ficou de fora de três partidas, mas está confirmado para envergar a camisa de número 9 do Trem da Serra na decisão.

Apesar da juventude, o atleta já possui experiência de atuar na Série A2 pelo Brasil de Farroupilha e no Moonson, neste segundo semestre pela Copa RS. E esta bagagem está sendo colocado em conversas com os mais jovens dentro e fora de campo.
“Estamos com uma expectativa muito boa e confiantes. O momento é importante para o clube e para nós. Todos os setores do clube estão preparados, estamos prontos mentalmente, pois isso nos exigir o máximo. Quero ser lembrado por ser um atleta de grandes conquistas e é isso que temos que mentalizar”, pontuou
Manter o trabalho que foi iniciado até chegar neste momento e cuidar de cada detalhe e estar bem mentalmente. Estas questões foram destacadas pelo técnico Gustavo Corrêa para que todos não se sintam pressionados para a decisão contra o Cruzeiro e falou do engajamento das famílias e torcedores.
“Estamos tranquilo, cabeça boa, se preocupando com aquilo que é o nosso trabalho, sempre procurando evoluir. O jogo vai exigir errar menos, o adversário é forte. Acredito que temos que atuar ao natural, mas claro se impondo, colocar a nossa forma de jogar e construir o resultado. Temos que ter tranquilidade, pensar primeiro em fazer o primeiro gol. A família já está se mobilizando, assim como a comunidade toda, jogo importante para o clube, carreira dos atletas e comissão técnica para este jogo histórico”, finalizou.
Confira abaixo a entrevista completa com o centroavante Kerly. Para acompanhar no celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.
Confira abaixo a entrevista completa com o técnico do Gramadense, Gustavo Corrêa. Para acompanhar no celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.