CANELA – O poder e encantamento do teatro retorna à cidade com a apresentação de duas montagens teatrais protagonizadas por 40 alunos, sob a coordenação da atriz e diretora Lisiane Berti. As apresentações acontecerão neste final de semana, no Teatro Municipal, ao lado da praça João Corrêa, prometendo uma jornada cativante através de histórias que envolvem o público.
As Bruxas de Salém, sábado (10) e domingo (11), às 15h, é ambientada na puritana Salem do século 17. O espetáculo narra o inquietante processo de caça às bruxas que abalou a cidade.
A peça explora temas como histeria coletiva, paranoia e poder, centrando-se na história de John Proctor, um homem honesto e atormentado, e sua esposa Elizabeth, que se vêem envolvidos em um emaranhado de mentiras e traições. Enquanto a desesperada Abigail Williams orquestra a trama para vingar-se de Proctor, a comunidade se desintegra em meio a acusações e condenações. Um retrato sombrio, mas profundamente humano, das consequências da intolerância e da busca pela verdade.

O Rinoceronte, também no sábado e domingo, às 20h. O espetáculo traz a obra de Eugène Ionesco, “O Rinoceronte”. Uma poderosa fábula sobre a conformidade e a perda da individualidade.
Em uma pequena cidade, os habitantes são surpreendidos pelo aparente surgimento de rinocerontes, que logo se tornam símbolo de uma crescente onda de irracionalidade e coletivismo. À medida que pessoas ao seu redor começam a se transformar, o protagonista se questiona sobre as escolhas que faz e a cultura que o rodeia. Com um tom satírico e provocativo, a peça expõe a fragilidade das relações sociais e a luta entre a razão e a massa.
Os ingressos estão disponíveis por R$ 20, na compra antecipada no Gazebo Cultural e na Criativa Leitura. No dia das apresentações, o valor será de R$ 40.
Programação Feira do Livro de Canela
Sábado (10)
11h: Performances Circenses: SEIDE
14h: Apresentação do grupo Tekoá Kurity – Mbya Guarani
15h: Tatiane Takahashi Nunes – Contação de História: “O submarino quadrado e seu periscópio listrado”
16h: Tenda de Ísis – dança
17h: “O despertar da Compaixão” – bate-papo com Padre Paulo Cesar Rosa da Conceição
18h30: Show de dança “A deusa da minha rua” (Grupo de dança de POA)
Domingo (11)
14h: Grupo Capoeira Liberdade
15h: Sarau Lúdico – Livre (Tablado Cultural)
16h: Bando Lúdico
17h: Grupo de Danças Folclóricas Alemãs – Miesbach
18h: Encerramento











