Tiago Manique
GRAMADO – A vitória do Centro Esportivo Gramadense (CEG) diante do Guarani de Venâncio Aires, por 2 a 0, na estreia da Terceirona Gaúcha, teve um sabor especial para um atleta. O volante argentino Icardi, autor do primeiro gol, falou sobre esse momento após a partida. Justamente na data em que completou 10 meses da lesão no joelho, Icardi atuou boa parte do jogo e abriu o marcador, ajudando sua equipe a conquistar a vitória. Ele demonstrou felicidade pelo gol, mas destacou a importância do grupo e de todos que o ajudaram em sua recuperação.
“Feliz pela vitória do grupo, primeiro jogo, começar com o pé direito. O trabalho da pré-temporada foi bem realizado, começamos o jogo muito intensos e logo fizemos o primeiro gol, que deu mais tranquilidade para o restante da partida. E esta é uma data especial, depois de 10 meses da cirurgia no joelho. Estou muito feliz e agradecido pelo grupo, fisioterapeuta, profissionais da preparação física, treinadores. Muito agradecido, e agora buscar sempre o melhor”, comentou.
O volante argentino também falou sobre o fato de a maioria dos jogadores do ano passado ter permanecido no elenco, o que considera um fator positivo para os objetivos do clube na Terceirona.
“A convivência entre nós é muito boa, a base é praticamente a mesma do ano passado e vieram ainda alguns atletas. O que já dá para notar de diferença é a questão da maturidade e experiência; apesar de serem jovens, já têm uma bagagem. Essa é uma diferença, e a união do grupo também é muito importante, pois nunca houve brigas. Todo mundo gosta de trabalhar e assim esperamos seguir em frente”, finalizou.