Tiago Manique
REGIÃO – O Antes do Bar, equipe que representa Canela e Nova Petrópolis em competições regionais no futsal feminino, está fazendo um início de temporada empolgante. A equipe está participando da Copa Hunsruck de Novo Hamburgo e já garantiu sua vaga na semifinal. O trunfo que carimbou a classificação entre as quatro melhores equipes e que segue na luta pela conquista da taça aconteceu na noite de sexta-feira (7), quando venceu o Fênix por 4 a 2.
A vitória colocou o time na semifinal, e a equipe vai enfrentar, em jogo único, o Madaf nesta terça-feira (11), às 20h30, em Novo Hamburgo, cidade onde ocorre o torneio. A decisão do título, assim como a disputa pelo terceiro lugar, está programada para sexta-feira (14). A outra semifinal também será realizada na terça, entre UJR e PFC.
O técnico do Antes do Bar, Everson Nogueira, fez uma avaliação da campanha da equipe na Copa e mencionou a expectativa para a semifinal. “É um campeonato de grande porte, com as 12 melhores equipes divididas em 4 chaves de 3. Ficamos na chave D, com as equipes Atletinhas de Dois Irmãos e PFC de Portão, e tivemos a alegria de ganhar as duas partidas, o que nos classificou diretamente para as quartas de final. Na última sexta-feira, jogamos contra a forte equipe do Fênix de São Leopoldo, que conta com atletas que jogaram na Liga Gaúcha e no Gauchão, como a Pepa e a Leila, e saímos com a vitória”, descreveu.
Everson projetou a decisão contra o Madaf de Caxias do Sul e, segundo o treinador, a equipe adversária também possui atletas acostumadas a competições estaduais, como o Gauchão. Com um futebol vibrante, o Antes do Bar se destaca pela qualidade técnica e força coletiva para superar a adversária e chegar à final.
“Agora, tudo é semifinal, onde vamos enfrentar a forte equipe do Madaf, que joga o Gauchão. Mas também estamos focados em buscar a vaga para a grande final. Não vai ser fácil, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, pontuou.
O calendário para 2025 também é motivo de otimismo. O treinador já começa a planejar as próximas etapas da temporada, com o objetivo de manter a consistência do time, além de buscar novas contratações que possam agregar à qualidade do elenco.
“Estamos sempre atentos, buscando opções que possam complementar o que já temos e ajudar a equipe a se manter competitiva. O trabalho está sendo bem feito, mas a temporada de 2025 precisa ser ainda mais desafiadora. Temos agora, no primeiro semestre, a Copa Nova Petrópolis em abril, que contará com 8 equipes. Depois, no segundo semestre, vamos jogar o Municipal de Gramado, que no ano passado não participamos, e também o torneio em Canela”, projetou.