REGIÃO – A Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF) inicia neste sábado (23), em Campo Bom a trajetória em busca do segundo título do Estadual Sub-15, taça conquistada em 2019. Ano passado a equipe chegou até a semifinal e para esta temporada os objetivos são de lutar a cada partida.
Os adversários serão os anfitriões Campo Bom Futsal (9h), PGC/Império I.A.I de Canoas (11h) e Craquinho de Camaquã (15h). As duas primeiras colocadas ao final do quadrangular garantem vaga direta para as quartas de final e os terceiros e quarto colocados, disputarão uma repescagem com os eliminados de outro grupo onde somente o primeiro colocado avança para as quartas de final.
Sobre as metas neste campeonato, o técnico Léo Frazão mencionou que os objetivos serão traçados a cada partida e que apesar de algumas dificuldades enfrentadas a equipe vai encarar os adversários de forma igual.
“Estamos nos preparando bem, claro sempre tem ajustes a serem feitos e estamos intensificando os treinamentos, dificuldades em quadra surgirão, mas vamos superar isso muito atletas vamos ter que administrar a ansiedade primeira vez em estadual, mas vamos representar bem esta camisa. Infelizmente não tivemos apoio do poder público mas agradecer os patrocinadores”, disse Léo que esteve participando do programa Redação Esportes na Rádio Integração Digital.
Ele esteve acompanhado do auxiliar técnico e preparador de goleiros Luiz André Reis, o Dé, que complementou o que disse o comandante da ATLF e falou também da acirrada disputa pela titularidade na meta.
“Estamos desenvolvendo com os atletas os treinamentos buscando sempre aprimorar com os goleiros, claro que nós comissão técnica sempre queremos mais tempo para trabalhar, mas estamos indo bem, a gurizada engajada estamos em alto nível com os goleiros, conversas diárias e os dois terão oportunidades e a titularidade será definida com a sequência dos jogos”, descreveu.
Para esta temporada, além do desafio de preparação da equipe, diferente de outros anos a comissão técnica também está com a responsabilidade de fazer a gestão do clube e administrar as questões burocráticas. Para Léo, apesar de encontrar algumas dificuldades, este cenário torna a motivação maior para a competição.
“Situação bem diferente, pois em outros anos tínhamos suporte do Cláudio da Vento Sul [antigo gestor] e este ano estamos administrando a parte burocrática e dentro de quadra. Está sendo prazeroso e desafiador e isso vai nos dando mais garra e força de vontade de seguir em frente e vencer”, descreveu.
O comandante técnico foi perguntado sobre o elenco deste ano em comparação com o campeão em 2019 e em relação aos adversários do Estadual Sub-15 deste edição. Neste caso, admitiu não ter acesso ao material, mas que deverá ser superado sobre como atuam durante as partidas.
“As dificuldades do grupo atual com o de 2019 são bem parecidas, tem algumas diferenças que aquela equipe era mais habituada a competições, mas com muita vontade os atletas vão buscar também o seu lugar de destaque de buscar o seu lugar. Infelizmente não conseguimos material para estudar os adversários, vamos jogar da nossa forma focando muito na marcação o e no momento iremos avaliar os adversários e tomar as decisões de acordo com a nossa percepção do jogo”, concluiu.
Confira abaixo os jogos de sábado (23):
9h: Campo Bom Futsal x ATLF
11h: ATLF x PGC/Império I.A.I
13h: PGC/Império I.A.I x Craquinho
15h: ATLF x Craquinho
16h30: Campo Bom Futsal x PGC/Império I.A.I
18h: Campo Bom Futsal x Craquinho
Texto e foto: Tiago Manique – [email protected]













