CANELA – Nesta terça-feira (6), se iniciou à 23ª edição da Feira do Livro Josué Guimarães, na Praça João Corrêa. O evento de abertura foi marcado por uma série de atividades culturais e literárias que encantaram o público presente. A cerimônia de abertura foi iniciada pelo patrono da Feira, Pedro Oliveira, que emocionado tocou um sino alusivo aos que existiam nos trens antigos, dando por aberto e mencionando os 100 anos do Trem 1924- 2024.
Além disso, contou com apresentação do DTG Pequenos fandangueiros, escola Eva Alzira Bianchi, que trouxe a riqueza da música e da dança tradicional gaúcha para o evento. Também foi realizado um sarau lúdico oferecendo um espetáculo de poesia e criatividade, enquanto um bate-papo com o Padre Paulo Cesar Rosa da Conceição trazendo reflexões e diálogos sobre a literatura e a cultura.
Nesta edição, a Feira do Livro Josué Guimarães apresenta uma variedade de atrações que busca agradar a todos os gostos. Com a presença de quatro livrarias, os visitantes têm a oportunidade de explorar uma vasta gama de títulos, desde clássicos literários até obras contemporâneas. A Secretária de Educação também montou um estande especial, exibindo uma seleção de livros educativos e culturais. A Feira também celebra a diversidade cultural dos povos originários, que estão presentes com estandes dedicados à exposição de sua cultura e literatura.
Outro ponto de destaque é a arrecadação de livros em parceria com o Mural Solidário que destinará os mesmos para as escolas e bibliotecas atingidas pelos eventos climáticos.
A programação da Feira do Livro Josué Guimarães continua até o dia 11 de agosto, prometendo mais eventos, atividades e surpresas para todos os visitantes.