Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo Assinantes“Precisamos tornar aulas presenciais como atividade essencial”

“Precisamos tornar aulas presenciais como atividade essencial”

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Após o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores voltou a realizar sessões ordinárias na segunda-feira (22). Na ocasião, o vereador Rodrigo Paim (MDB) se mostrou preocupado com os alunos fora da sala de aula. Para ele, as crianças ficam mais seguras em escolas do que com as cuidadoras de bairro.

“Nessas visitas que eu tenho feito, teve uma casa que me chamou atenção porque tinham sete crianças e uma tia cuidando. Vocês acham que nessa casa as crianças estavam com máscara? Será que alguém acha que nessa casa as crianças estavam tendo o cuidado necessário. Dali, ao sair para suas casas, elas têm avós em casa. Muitas estão sendo cuidadas por avós. Os pais acabam colocando as crianças em tias porque têm que trabalhar. Então, eu sou a favor que voltem as aulas com os devidos cuidados”, contou o vereador. Rodrigo disse que apresentará um projeto de lei sobre o tema em breve.

No mesmo sentido, o vereador Renan Sartori (MDB) disse entender que, em bandeira vermelha, as aulas presenciais devem voltar. “Temos que criar meios de segurança para que as escolas voltem o quanto antes. Eu tenho conversado com professores que têm mestrado e doutorado que falam que essas perdas cognitivas de algumas gerações podem gerar impacto de até cinco anos”, salientou.

O tema que dominou a sessão ordinária foi os impactos da pandemia na cidade. No entanto, logo no início da reunião foi feita a leitura das indicações e solicitações dos vereadores e dos projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal. A proposta sobre a redução de cargos de confiança (CCs) da prefeitura, como previsto, não entrou na pauta. Saiba o que cada vereador apresentou aqui.

Texto: Gabrielly Pimentel – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido