GRAMADO – Após a suspensão temporária dos eventos, a Administração Municipal está estudando novas datas para a realização da feira Feito em Gramado no segundo semestre deste ano. Conforme o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, a expectativa é que aconteça entre os meses de setembro e outubro.
A edição, que neste ano terá como tema ‘As mãos que fazem Gramado’, já conta com 160 expositores confirmados em 95 estandes. A intenção, conforme a Secretaria, é transformar a feira em um movimento, através do qual será possível trabalhar com políticas públicas ao longo de todo ano. “O Movimento Feito em Gramado permitirá fomentar cursos, palestras, trabalho via e-commerce, para que os artesãos, micro e pequenos empresários possam vender o ano todo. Precisamos promover o incentivo ao consumo interno, gramadenses comprando os produtos originários daqui”, afirma Anderson.
NOVO CONCEITO – A Feira Feito em Gramado 2020 está com um novo conceito de design, com a reformulação da logomarca. “O conceito foi reestruturado para valorizar a mão de obra na construção do município. Gramado foi construída a muitas mãos, com as mãos dos nossos artesãos e empresários”, relata Boeira. Entre as novidades dessa edição está a distribuição de 10 mil sacolas de papel craft para os expositores e 30 mil tags do selo ‘Feito em Gramado’, para colocação nos produtos.