REGIÃO – Desde a última semana do mês de setembro, percebe-se um crescimento no índice de novos casos positivos de Covid. Se comparar os dados divulgados hoje pelas Secretarias Municipais da Saúde das quatro cidades da Região das Hortênsias com os números do dia 23 de setembro, por exemplo, percebe-se significativo crescimento no número de casos ativos e também de internações nos hospitais de Canela e Gramado. No dia 23 de setembro as quatro cidades, juntas, somavam 78 pacientes ativos. Hoje são 238 pacientes em tratamento para a doença, sendo 114 em Gramado e 75 em Canela.
23º ÓBITO
O COE de Canela recebeu hoje a confirmação de mais uma morte em decorrência de complicações do novo coronavírus. O caso é de uma mulher de 60 anos, que faleceu no dia 1º de outubro. Ela estava internada no HCC e possuía comorbidades.
INTERNAÇÕES
O HCC de Canela está com 8 paciente com Covid internados, dois deles na UTI. Ainda há outros 5 casos suspeitos que estão sob cuidados médicos.
O São Miguel está com 13 gramadenses internados, sendo seis na UTI e sete na enfermaria. Além destes, tem outros dois gramadenses suspeitos na enfermaria. Seis pacientes de outras cidades também estão internados em Gramado, um na UTI e cinco na enfermaria.
LEITOS DE UTIs
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Gramado chegou a 94,4% hoje. Dos 18 leitos, 17 estão ocupados, sendo 14 com Covid, 1 suspeito e 2 por causa de outros problemas de saúde.
Na região de Caxias do Sul, dos 274 leitos disponíveis, 195 estão ocupados (taxa de ocupação de 71,2%), sendo 66 com Covid, 19 suspeitos e 110 por causa de outras patologias.