Comitê foi formado no dia 13 de março para acompanhar e orientar políticas da Prefeitura contra o coronavírus (Foto Divulgação, Prefeitura de Farroupilha)
O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Farroupilha deliberou pelo retorno de algumas atividades econômicas a partir da segunda, 30. Dentre elas, construção civil e sua cadeia produtiva, empresas com mão de obra familiar no segmento de indústria e serviço, e micro empresas individuais, exceto as que passam por vistoria da Vigilância Sanitária e as que praticam comércio. O grupo voltará a se reunir na quarta-feira, 1, para decidir sobre o retorno das demais atividades, como comércio em geral e indústrias, com previsão de abertura para segunda, dia 6.
A Prefeitura também se reuniu pastores evangélicos para avaliar a reabertura dos templos. A decisão foi de manter o distanciamento social no decorrer desta semana. No sábado, dia 4, haverá nova reunião para encaminhar decisão sobre o retorno gradual das atividades religiosas.
A cidade tem quatro casos suspeitos, dois deles incluídos no fim de semana. Dos dois casos anteriores, a menina de quatro anos apresentou melhoras e permanece em isolamento domiciliar. Já o menino de seis anos está internado em Unidade de Tratamento Intensivo em Caxias do Sul. Também há um caso confirmados e 12 descartados.