Quem é ela?
Sócia-proprietária da Clínica Gaia – Clínica de Estética em Gramado
Como se define?
Uma mulher cheia de sonhos, resiliente, determinada, lutadora e temente a Deus, que não baixa a cabeça para os desafios, pois são estes que a motivam e ativam todos os seus potenciais.
RELATO PESSOAL:
Paola Callais é natural de Gramado. Nasceu em 7 de setembro de 1992. É filha de Paulo Callais e Marcia Elisete Callais. Sua trajetória escolar iniciou na Escola CAIC e prosseguiu no colégio Santos Dumont, onde concluiu o ensino médio, ambos em Gramado. Dando sequência aos estudos cursou Biomedicina na Universidade Feevale. Especialista em patologia clínica e pós graduada em Biomedicina Estética pela Universidade Fapuga, hoje Paola trabalha com estética facial e corporal avançada, mora em Gramado, é casada com Luan de Melo e eles não tem filhos.
Seu sonho de menina e o que marcou sua infância:
Quando menina sonhava em trabalhar num ramo que me permitisse ajudar ou pelo menos acrescentar algo no mundo, que eu pudesse fazer a diferença.
Desde muito pequena acompanhei a rotina intensa dos meus pais, tanto no trabalho como nas suas vidas pessoais. Praticamente nasci e cresci dentro do comércio deles. Esta é a melhor lembrança da minha infância. A loja dos meus pais era minha segunda casa, era lá que eu via meus pais lutando dia após dia para conquistarem seus sonhos. E isto me serviu de exemplo. Hoje valorizo, sou grata ao meu trabalho e sei da importância que tem para me tornar cada vez mais uma pessoa melhor.
Quando pequena, sonhava também em ter uma família e muitos cachorros. Sonhava em estudar, trabalhar, me formar, e depois casar. E foi isso que eu fiz. Sou realmente muito abençoada. Hoje tenho minha família, meus cachorros, meu trabalho dos sonhos, onde sim, dia após dia acrescento e muito na vida de muitas mulheres, ajudando-as, a recuperar o que muitas delas já perderam, as suas autoestimas.
Profissional:
Quando e como você sentiu despertar o interesse pela sua profissão?
Foi cursando a faculdade que o amor nasceu. Disciplina após disciplina, semestre após semestre. E ao longo dos cinco anos de curso, me vi completamente apaixonada pelas análises clínicas, área da qual me orgulho em ter trabalhado inicialmente após formada, como Biomédica patologista clínica.
Na minha atual área de atuação, o despertar foi diferente. Eu buscava na estética uma forma de empreender, de ter meu próprio negócio, de ser dona do meu tempo, e conquistar a sonhada independência financeira. Foi após três anos então, que decidi mergulhar com tudo nesse mundo. A estética definitivamente me escolheu. Sou completamente apaixonada por trabalhar com beleza e saúde. Hoje, acima da independência financeira, sou uma empreendedora que vive seus maiores sonhos diariamente, contemplando sorrisos e gratidão por parte das diversas pacientes que passam pelas minhas mãos.
O início de tudo:
Durante o período da faculdade, sempre tive a consciência da importância de ter um currículo “rico”. No decorrer dos cinco anos, participei de dois projetos dentro da Feevale e fiz dois estágios. Após formada, conquistei dois grandes empregos. Minha rotina em ambos era na bancada de laboratório analisando sangue, urina e fezes, decifrando bactérias, tipos sanguíneos, descobrindo antes da própria mãe a sua tão sonhada gestação, assinando o laudo da cura da tão temida doença. Foram estas duas oportunidades de atuar, de fato, minhas grandes escolas. Assim, aprendi e adquiri valores que me acompanham até hoje como: empenho, responsabilidade, ética, trabalho em equipe, dedicação e muito amor pela minha área de atuação.
Na estética o início já foi um pouco mais difícil. Nada foi planejado. Tudo aconteceu como um grande giro de 360 graus na minha vida. Perdi meu emprego logo no início da pandemia. Mas, com a graça de Deus eu já estava com a pós-graduação concluída. Então eu tive duas opções: 1) fazer dar certo ou 2) fazer dar certo. E foi exatamente isso que eu fiz. Eu fiz dar certo. Estudei e trabalhei muito. Mergulhei no marketing digital, aprendi a vender meus serviços e mostrar para o público que eu era boa no que eu fazia. Encarei o empreendedorismo, cresci no instagram, trabalhei muito até me tornar conhecida, reconhecida e valorizada. Conquistei minha primeira sala de atendimentos naquele mesmo mês que saí do laboratório. Cinco meses depois eu estava instalada dentro da clínica na qual eu sonhava atender. Com apenas 1 ano e 4 meses de atuação, conquistei meu próprio negócio, me tornei sócia proprietária da Clínica Gaia, onde é neste espaço que eu vivo diariamente meu sonho.
A responsabilidade:
Minha maior responsabilidade é entender que empreender é executar sonhos. Não os meus sonhos, mas os sonhos dos meus clientes. Empreender é CRIAR, é MUDAR, criar uma nova solução, mudar e melhorar processos. Hoje me sinto responsável não somente pela beleza, mas também pela saúde das minhas pacientes. E meu legado é claro e objetivo: “Estética por estética, jamais. Estética por saúde, sempre”. Por mim, pelo próximo e por tudo o que eu acredito e confio.
Os seus maiores desafios:
Estar em constante aprendizado. Na área da estética precisamos estar atentos a todo momento às mudanças, as novidades, as novas formas de aplicar. A importância de se desenvolver em prol do teu cliente gera uma cobrança diária em sempre ser melhor. É inovar por eles, para eles, e é assumir os riscos disso, e no fim acabar se apaixonando por isso.
Como você consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?
Hoje eu sou onipresente na clínica Gaia. Sou a biomédica esteta, mas também a faxineira, a recepcionista, a empreendedora, e além disso a esposa, a filha. Mas consigo ser tudo isso, pois eu tenho uma grande rede de apoio. Meu marido é meu maior apoiador e incentivador. Quando ele não está no trabalho dele, ele está lá na clínica me ajudando. Tenho meus pais, que não medem esforços para me ajudar no que for necessário. Meu sonho é o sonho deles. Estas três pessoas estão sempre disponíveis, me ajudando, independente de qual seja a situação que eu esteja precisando. Eu sou muito abençoada por poder contar com eles.
Suas maiores conquistas:
Com toda a certeza ter me tornado quem eu sou hoje. Ter encontrado no meio de tantas possibilidades, a minha vocação. Nos meus tão sonhados 30 anos, sinto que ainda tenho muito o que conquistar. Mas me sinto abençoada por trabalhar com o que amo, ter minha família sempre perto, poder ter a oportunidade de estudar e sempre melhorar, ter amigos aos quais contar. São conquistas e bênçãos que fazem parte da minha vida.
Sua mensagem final:
Como uma grande apaixonada pela beleza feminina, eu quero entregar pro mundo a paixão de sermos quem somos. Quando você decide ser você mesma, sem a preocupação de esconder do mundo seus incontáveis defeitos e qualidades, ninguém mais segura seu potencial e sua beleza, a beleza de ser perfeitamente imperfeita.
Seja você. Por você! Pode parecer clichê, mas o tal propósito é mesmo o motor das nossas vidas. Quando encontramos, é libertador, é gratificante, e intenso.
E por fim, que sejamos cada vez mais gratos. Gratos por estarmos em constante crescimento. Gratos pelo amor, não só pelo amor humano, mas pelo maior amor que vem de Deus. Gratos pelos caminhos que deixamos de seguir, e pelo caminho que aceitamos viver. Gratos pelas pessoas que se foram e principalmente pelas que insistem em ficar. Gratos pela saúde e pela oportunidade de termos a cada dia, uma nova oportunidade de sermos melhores: melhores seres humanos, melhores amigos, melhores filhos, melhores profissionais. Eu sou grata a Deus por me permitir viver!