InícioColunistasSomos todos digitais 3

Somos todos digitais 3

Tempo de leitura: < 1 minuto

Estamos testando uma nova ferramenta e de pronto queremos compartilhar com os nossos leitores. Trata-se de uma assistente virtual que vai simplificar a nossa vida quando consultarmos os classificados. Temos até nome para ela. Mas são três opções e queremos que vocês nos ajudem a escolher o preferido: Jiane (com J de JI), Hortênsia (com S por causa da flor que identifica a região), ou JIza. A forma de escolha também vamos definir nos próximos dias.

 

Testando

Salve aí na agenda do seu celular o número (54) 99653.4005 e depois pergunte pelo WhatsApp algum produto que temos no classificados JI: Exemplos; casa para alugar; carro; chevette; kombi; palio; carro; lenha e por aí vai.

 

Variedade

No momento temos cerca de 100 itens lançados. Mas, a ideia é ampliar muito isso, passar por todo o comércio das duas cidades e até mesmo para as questões de notícias. Mas, por ora, vamos brincando com o que tem ali para que possamos aprimorar ‘os conhecimentos’ da assistente.

 

Ensina-me

As quatro crianças esperavam angustiadas, tensas a sua hora de declamar a poesia (poema) que saíra das entranhas do seu imaginário, com todas as cores, os sabores, lugares maravilhosos, família, que Gramado proporciona. O tempo não passava. Os dedos estralavam. Estavam lindas elas, arrumadas para a ocasião especial, única. Cada uma controlava sua emoção e ansiedade do seu jeito, aguardando o término do debate dos edis sobre o caos. Com toda sua criativa os edis buscavam cada defeito do município. Cada esgoto a céu aberto, cada rua sem iluminação e cheia de buracos, o lixo espalhado.

Parabéns meninos e meninas da Getúlio Vargas. Vocês descreveram muito bem Gramado. (Matéria nesta edição)

 

Sonho e Luz

Tivemos ontem à noite, a abertura do Natal Luz e amanhã teremos a abertura do Sonho de Natal. Então, dali em diante, viveremos o Natal em Canela e Gramado em plena intensidade. Não importa se é outubro ainda, importa que possamos unir progresso e espiritualidade.

 

Ornamentação

Gostei bastante. Tanto a de Gramado quanto de Canela. Mas, ainda falta ver com as luzes acesas. Estou entusiasmado! Quem acompanhou a transmissão ao vivo no Face do JI, ontem à noite, já viu. O vídeo segue lá para conferir.

 

Tragédia

Uma lástima que não deu para evitar o falecimento do menino Heitor Dremer, 19 anos, no incêndio de terça à noite. Resta acreditar que foi o propósito de Deus.

Acompanhei a ação dos bombeiros e da vizinhança. Todos muito empenhados e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse e resgatar o garoto com vida, embora não tenha resistido aos ferimentos. Registro meu reconhecimento aos amigos da família, os vizinhos, que fizeram o que puderam. Parabenizar aos proprietários da Lavanderia Sucesso, pois de pronto permitiram que o socorro passasse por dentro de sua empresa. E desejar a família Dremer muita força para enfrentar este momento difícil. Meus amigos, conterrâneos de SC, que Deus os ajude e conforte.

 

Aeroporto, ou aeroportos?

Um é bom, dois é ótimo… A outorga que Canela conseguiu esta semana é o documento mais importante para o Aeroporto das Hortênsias. Sem essa ‘ordem para operar com aeroporto’, não há de se falar em aterrissar e decolar com aeronaves. Tudo anda corretamente para que tenhamos este ativo turístico. E, por outra banda, o da Vila Oliva também está seguindo os trâmites e dá a impressão de ser verdade. Rezemos ao senhor!

 

Baile de Kerb

O Webinha, e toda a turma, já está a mil com os ingressos para o tradicional baile de Kerb da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil de Canela, que será no dia 09 de novembro, com a banda Saxônia de Nova Petrópolis. Tudo junto reunido custa R$ 100 por casal. 

 

Nova Rua Coberta

Escrevi terça-feira, que os empresários da Rua Coberta disseram ao vereador Everton Michaelsen que não estava mais sendo rentável estar ali. Ele me contatou para dizer que não falou isso. Realmente foi uma interpretação minha em cima do que disse o vereador na tribuna. São as palavras dele, que seguem no vídeo da transmissão ao vivo pelo Face para quem quiser conferir. “Estão pagando muito caro por aquela rua e o retorno em investimentos, vejam só, não tem sido adequado, tem sido muito pequeno”. Se estão pagando muito caro, me parece que não é lucrativo, rentável. Mas, a pedido do vereador faço o registro para que fico tudo claro.

 

Eleições 2020

Em evento de filiação de 60 novos membros para o Progressistas, terça à noite, na Várzea Grande, Sociedade São Luiz, o ex-prefeito e pré-candidato, Nestor Tissot falou sobre as eleições do próximo ano. “Aos poucos vamos percorrendo bairro a bairro levando um pouco daquilo que queremos para nossa população. Apesar da eleição estar muito distante ainda, tenho dito em meu partido que meu desejo é de concorrer novamente. Hoje temos excelentes nomes no Progressistas, mas tenho trabalhado para ser candidato em 2020”, destaca Tissot. O evento foi organizado pelo próprio Nestor e pelo vereador e presidente da Câmara, Rafael Ronsoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido