A Oi completou um ano de implantação dos serviços de internet por fibra ótica de alta velocidade, de até 400 Mega, em Caxias do Sul. A companhia comemora os resultados da Oi Fibra, que ultrapassou 10 mil clientes, crescimento de 125% no primeiro semestre do ano, e 80 mil casas aptas a receber o serviço. Segundo o diretor da Regional Sul, Giovani da Silva, a operadora é que mais cresce na adição de clientes entre os grandes players em Caxias e já cobre 50% da cidade com serviço. Para manter a expansão, a companhia prospecta novos franqueados para representar a marca na área central e nos arredores da cidade. Mais informações em https://www.oi.com.br/lp/franquias/.
Novo polo de educação a distância
A Universidade Estácio amplia sua presença no mercado da educação a distância na Serra Gaúcha com abertura de um polo em Bento Gonçalves. Márcio Barreto, parceiro da instituição na região, informa que serão oferecidos cursos 100% EAD e semipresenciais, abrindo o leque para outras modalidades. A estrutura do novo polo é exclusiva da Estácio, 100% dedicada aos alunos, contando com ambientes, equipamentos e recursos necessários ao desenvolvimento das atividades. Para o ensino superior são ofertados mais de 300 cursos de graduação e pós-graduação, dentre licenciaturas e bacharelado, nas áreas de gestão, tecnologia, saúde, licenciaturas e jurídica. Os vestibulares estão sendo realizados em formato 100% digital, bem como a matrícula.
Mais sabores à mesa
A linha de misturas para bolo da Fritz & Frida, marca de alimentação da distribuidora gaúcha Fröhlich, apresenta ao mercado dois novos sabores: milho e aipim. As novidades estão disponíveis em mais de 14 mil pontos de venda no Rio Grande do Sul e ampliam o mix do produto, que já possui outros quatro sabores: chocolate, baunilha, coco e laranja. As embalagens seguem a nova identidade visual da linha de misturas para bolos, com o uso de estampas em xadrez que remetem a toalhas de mesa.
Crescimento na pandemia
A 2day consultoria, empresa especialista em lançamentos imobiliários e gestão comercial de estoques com sede em Porto Alegre, tem registrado resultados surpreendentes com o fechamento de novos contratos com empreendedores do segmento da construção civil e a venda de imóveis finais em plena pandemia. Em junho, a empresa somou 15 clientes, 31 projetos em 13 cidades diferentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com incremento no faturamento de ao menos 35% para 2020, até o momento. O aumento acelerado ocorreu mais intensamente entre os meses de abril e junho, quando a expectativa do mercado de imóveis sugeriria retração nos negócios. Os sócios Patrícia Longhi e Guilherme Dutra apontam duas possíveis explicações à melhora no desempenho: necessidade de urbanizadores, construtores e incorporadores em contratar empresa especializadas em consultoria e planejamento de produtos imobiliários assertivos em tempos de economia e mercados incertos; e a resposta do consumidor final que não deixou de comprar imóveis no período. Eles comentam que houve vendas de todos os tipos de imóveis, destinados a distintas classes sociais, e acreditam que ocorrem pelas facilidades de juros mais baixos ao crédito imobiliário.
Versão limitada e exclusiva
A Vinícola Gazzaro, de Flores da Cunha, lança dois novos espumantes em seu portfólio. Gazzaro Nature Sur Lie 12 meses e Gazzaro Nature Sur Lie 84 meses chegam aos apreciadores de todo o Brasil com tiragem limitada e exclusiva. Elaborados pelo método tradicional, 100% com a uva Chardonnay de diferentes safras, os espumantes maturaram nas próprias garrafas por tempos distintos. A técnica, conhecida como Sur Lie, permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa. Por não passar por dégorgement (quando as leveduras são retiradas da garrafa e a tampa provisória é substituída pela rolha) a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa se mantem fechada. Os espumantes são vendidos num kit contendo os dois produtos. Inicialmente, somente pela vinícola.
Lives para o varejo
O Sindilojas Caxias programou mais dois encontros virtuais pelo seu endereço no Instagram. Na manhã desta sexta (31), a partir de 9h, o estudioso de inovação e economia digital, Gil Giardelli, participa do Café com Ideias, onde falará sobre “O varejo na sociedade 5.0”. Na terça (4), a consultora e multiplicadora de treinamento com foco em varejos, serviços e moda, Marlene Cândido, conduz a edição de agosto do Encontro do Varejo. Ela abordará o tema “Liderança positiva, ferramenta de gestão fundamental em tempos de pandemia e para o novo que vem por aí”. Para assistir, o público deve seguir a entidade no Instagram @sindilojascaxias. Após, é possível assistir pelo IGTV.