Mais um adiamento
Por meio de solicitação para alteração da ordem do dia, que foi divulgada em edital, os representantes da Voges no processo de recuperação judicial, conseguiram suspender novamente a assembleia geral de credores, que ocorreu na manhã desta terça-feira (16), no Jockey Clube Multieventos. Com a mudança da ordem, colocando para votar primeiramente o afastamento de Osvaldo Voges da administração da empresa, os advogados conseguiram a suspensão da assembleia por até 90 dias a assembleia. Os trabalhadores protestaram, pedindo a falência, mas em três votações a maioria dos detentores de créditos maiores aceitou alterar a ordem, substituir o gestor e suspender a assembleia. A próxima assembleia deve ser realizada até 15 de outubro, quando caberá ao novo gestor apresentar um relatório sobre a viabilidade econômica da Voges e os credores decidirem sobre a continuidade ou não da empresa.
Estratégias de exportações
Com o intuito de orientar e aprimorar a atuação de empresas em relação à exportação e importação, a ADVB/RS, em parceria com a PRODUTTARE, promove o curso Formação Estratégica em Comércio Exterior. O programa busca qualificar os participantes a identificarem e adotarem ações para o aumento da competitividade de empresas exportadoras e importadoras. As aulas têm início nesta quinta (18), das 13h30 às 21h30. De acordo com o vice-presidente de comércio internacional da entidade, Edmilson Milan, o treinamento é uma oportunidade de imersão no assunto. “Trata-se de iniciativa exclusiva no Rio Grande do Sul, visto que capacita os participantes para um qualificado gerenciamento das complexas tarefas e desafios que são inerentes nos negócios internacionais". Mais informações e inscrições no endereço www.sympla.com.br.
Mais de 50 anos de parceria
Empresas Reunidas Paulista de Transporte e Marcopolo mantêm relações comerciais há mais de 50 anos. Recentemente, a fabricante caxiense entregou as primeiras 10 unidades de um lote de 20 novos ônibus modelo Paradiso 1200 News G7. As demais têm entrega programada para novembro. A operadora, com sede em Araçatuba (SP) e que tem em torno de 150 unidades de veículos Marcopolo em sua frota, encomendou modelos com chassi Mercedes-Benz O 500RS, 14 metros de comprimento e configuração Executiva, com capacidade para transportar 44 passageiros em poltronas semileito.