Coluna publicada no dia 05/11.

Jerônimo Terra Rolim foi exonerado do cargo de Procurador da Câmara de Vereadores de Canela. É o atual presidente do PDT, partido importante na base do atual governo, inclusive com Tolão, sendo o vice-prefeito. Conversei com Jerônimo e foi enfático ao dizer sobre a relação dele, partido e atual administração: “Isso não abala de jeito nenhum a relação com o governo. Me mantenho ao lado do Gilberto Cezar e da administração”. No final desta coluna, Jerônimo se manifestou por meio de nota.
Troquei mensagens com o presidente da Câmara de Vereadores Felipe Caputo (PSDB) que explicou os motivos: “Preciso ter segurança nas ações dentro da Câmara, não estava mais me sentindo seguro então começou a ter o desgaste na relação, mas gosto muito dele, não tenho nada contra. Mas no momento achei melhor tomar essa decisão. “Agradeço os serviços prestados e desejo que tenha sucesso na carreira profissional e em seu escritório”.
Novo procurador
Fabiano Faes, o Binho, filiado ao PSDB, que já ocupou a Procuradoria da Câmara não será o nome da vez. Conforme Caputo, César Velho será efetivado na vaga. O profissional é funcionário de carreira do Legislativo canelense há 20 anos.
Como foi a exoneração
Jerônimo explicou que foi exonerado por meio de um funcionário do Departamento Financeiro que entregou o documento oficializando a sua saída. O que o agora ex-Procurador citou, segue na mesma linha com que foi dito por Caputo, a relação estava realmente desgastada. Tanto que Rolim mencionou: “O Felipe nunca me pergunta nem fala nada, é tudo direto com a Gabriela”.
Conversa e caso Alberi Dias
Jerônimo acrescentou ainda que teve uma rápida conversa com Caputo que esboçou os motivos, mas não falou que um dos pontos teria sido sobre a aceitação por parte de Rolim da denúncia sobre a cassação do vereador Alberi Dias (MDB).
Trabalho na Câmara
Rapidamente Jerônimo fez um breve resumo de sua atuação: “Saio da assessoria jurídica deixando apenas um projeto de lei aguardando parecer. Tenho certeza que fiz o melhor que pude lá dentro da Câmara e tenho recebido muitas mensagens dos assessores falando exatamente isso”.
EXONERAÇÃO (Nota de Jerônimo Terra Rolim)
Informo a comunidade que na data de ontem fui exonerado do cargo da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores.
O presidente Felipe Caputo pediu para um CC da Câmara me entregar a carta de exoneração e não me foram dados motivos.
Mas, tudo bem, tudo certo.
Saio com o trabalho 100% em dia, deixando apenas um projeto de lei aguardando parecer jurídico.
Saio com retorno positivo de praticamente 100% dos vereadores e assessores.
Nesses 10 meses foram em torno de 140 pareceres jurídicos de projetos de lei e em torno de 50 pareceres administrativos e incontáveis reuniões e assessoria, sempre com fundamentação jurídica legal ou com parceria com o IGAM.
Desde o início procurei atender todos os vereadores de forma igual, jamais fazendo politicagem ou distinção, procurando ser técnico sempre.
E a relação do PDT com o governo permanece inalterada, pois não é um ato do presidente da Câmara que vai desmanchar o compromisso que temos com Canela.
Sigo apoiando o governo e o prefeito Gilberto Cezar, assim como o PDT.
Agradeço as manifestações desde ontem, quarta-feira (4) de solidariedade, vida que segue, cada um responde por suas atitudes, incluindo suas verdades e suas mentiras.













