As reclamações sobre os serviços prestados pela PRIVADA Aegea/Corsan são diárias. É decepcionante o que essa empresa está fazendo com a população. Seja rico ou pobre, a falta de água sempre acontece. Canela e Gramado estão reféns no abastecimento desse bem precioso. O atendimento deixa a desejar devido ao número insuficiente de funcionários para prestar o serviço.
Serviço piorou após privatização
Coincidência ou não, após o Governo do Estado vender, com apoio de diversos deputados estaduais, a Corsan, os serviços pioraram. Além da falta de água, a população reclama, mas, como o serviço é essencial e sem concorrência, a resolução dos problemas demora.
População chama o Integração
Os problemas vivenciados por moradores de diversos bairros de Canela e Gramado fazem com que o Jornal Integração sirva de porta-voz, diante da falta de um olhar minimamente satisfatório da PRIVADA Aegea/Corsan. No início da semana, acompanhei o colega Leonardo Santos em frente à sede da empresa, atendendo a uma solicitação de moradoras do bairro Dutra, em Gramado. Nesta edição, há uma reportagem do Léo sobre problemas em Canela. Nesta sexta-feira (21), também em Canela, estarei buscando informações a pedido de moradores do bairro Palace Hotel.
Funcionalismo público de Gramado
O Sindicato dos Servidores Municipais de Gramado (SSPMG) realizou, na noite de terça-feira (18), na Escola Senador Salgado Filho, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na qual foi aprovado pela maioria o percentual de reajuste salarial de 7%, a ser pago na folha de pagamento deste mês de março. Além desse valor, haverá um acréscimo de 4,78% (referente à inflação do ano-base 2021, que o servidor não recebeu no período pandêmico), a ser parcelado nos próximos dois ou três anos da atual administração.
A Câmara de Vereadores de Gramado realizou Sessão Extraordinária nesta quinta-feira (20) para a leitura do Projeto de Lei Ordinária que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Conversei com Queli Boch, presidente do SSPMG, e a tendência é que o projeto siga para votação na próxima segunda-feira (24), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Ela citou que a expectativa é de aprovação por parte dos parlamentares.

Avaliação do Grêmio em Canela
O Centro de Formação de Atletas Rico (CFA) realizará, no próximo sábado (22), uma avaliação de atletas da escolinha, que poderá possibilitar o ingresso nas categorias de base do Grêmio. O avaliador do tricolor, Jonas Möller, estará no Parque do Sesi a partir das 9h. Os alunos entrarão em campo para disputar jogos avaliativos pelas categorias sub-13 e sub-15. Quatro equipes das escolinhas participarão. Segundo Augusto Rico, diretor do CFA, os destaques poderão ser chamados para uma avaliação nos CTs do Grêmio. A avaliação será 100% gratuita. Mais informações pelo Instagram @cfarico ou pelo telefone (53) 98129-7481.

A volta do Serrano
Uma das grandes notícias deste início de ano no esporte de Canela é o retorno das atividades do Serrano. As categorias de base já estão treinando e, nesta sexta-feira (21), às 17h30, no estádio Dr. Pedro Sander, em partida válida pela Liga Serrana, o Serrano recebe o 15 de Novembro de Campo Bom. A categoria sub-17 também está na competição e estreia no dia 28, diante do Estância Velha, fora de casa, no estádio Das Acácias, em horário a ser confirmado.

Gramadense também em campo
O Centro Esportivo Gramadense (CEG), pela categoria sub-15, também estará na Liga Serrana. A estreia será nesta sexta-feira (21), às 15h30, no Complexo Esportivo Ernestão, o Campo da Baixada. O adversário será o São José de Porto Alegre. É o começo da temporada para a garotada do Trem da Serra.