InícioColunistasA Bela e a Stone

A Bela e a Stone

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bela e a Stone

Não é a Bela e a Fera e nem a Fera e a Bela. O fato é que, aos poucos, esperamos, o estrago deixado pelo desencontro comercial entre a Bela Pagamentos, de Gramado, e a Stone Pagamentos, começa a ser corrigido. Lamentavelmente isso se dá, apenas, pelas vias judiciais, criando uma dificuldade a mais para os pequenos credores. Mas, pelo menos uma empresa já recebeu parte dos seus créditos na sexta passada, alimentando a esperança de quem está na fila.

 

Villa Bella obteve êxito na Justiça

O Villa Bella é a empresa na região com maior valor em créditos com a Bela e Stone, ação com o valor de R$ 1.243.954,80 e recebeu em 13/07/19, sexta passada, o valor de R$ 590.241,00. Na terça passada o diretor do empreendimento, Roger Bacchi, decidiu falar à imprensa a respeito com o propósito de que os demais que passam por esta dificuldade tenham conhecimento do caminho correto a se chegar ao objetivo. “É minha primeira manifestação sobre este tema, pois acredito que seja de interesse das centenas de estabelecimentos lesados, e poderá servir de precedente aos mesmos”, esclareceu Bacchi. O JI publicou a matéria no site www.leifacil.com ainda na terça-feira à tarde e na página 8 desta edição impressa.

 

Stone veio a público

Da parte da Bela não podemos nos queixar. Os diretores receberam o Integração ainda em maio para falar sobre o caso. Em que pese a diretora Rochelle da Silveira tenha tentado, ali certamente na esperança de resolver o problema dos atrasos, dar a culpa ao sistema novo, falou a respeito. E, já mais tarde um pouco, em 12 de junho, seu irmão e sócio Arthur foi bem mais claro, dizendo que o problema era grave e insolucionável para imediatamente e que foi causado pelo rompimento de “um dos parceiros”, que era a Stone, que rompeu o contrato com a Bela.

 

Stone veio agora

Esta semana, porém, finalmente, a Stone veio se manifestar em nota, que está publicada nesta edição (página 9). Diz, em resumo, que a Bela é responsável, única, pelos seus clientes e que já fez os repasses que tinham de serem feitos a ela para que pudesse pagar todos, mas esta, a Bela, usou o dinheiro para outros fins. Certamente as duas empresas têm muito a conversar, mas o Judiciário entende que a Stone tem sim responsabilidade com os credores, eis que foi ela que a credenciou a Bela.

 

Aeroporto Vila Oliva

Hoje, um grupo de lideranças gramadenses vai a Caxias se encontrar com o senador Luiz Carlos Heinse, na Prefeitura do município vizinho, às 10h. O assunto é o acesso de Vila Oliva a Gramado. Caxias fala desse acesso como trunfo para conquistar o apoio de Gramado ao projeto do aeroporto.

 

Presentes de Gramado

Irão a Caxias ouvir o que o senador tem de novidade a secretária de Governo do Fedoca, Simone Bender, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ronsoni, o presidente da Visão e o diretor Executivo da mesma, Pedro Andreis e Jorge Mezzomo, respectivamente. São os que eu sei.

 

De Canela não vai ninguém

Confiantes no projeto local, as lideranças canelenses não querem saber deste outro da Vila Oliva. Quem anda com o projeto do Aeroporto das Hortênsias embaixo do braço é o Paulo Tomasini. Ele garante que tem até investidores com o recurso pronto para ser investido ali. E a expectativa canelense é que até dia 1º de agosto, quando o projeto será apresentado a um grupo internacional de investidores, até a outorga, que já tinha mas prescreveu, esteja revalidada.

 

Depoimentos canelenses

“Eles não me convidam para não ter uma surpresa desagradável lá. Até porque eu não vou perder meu tempo, aquele aeroporto da Vila Oliva não tem nenhuma chance de sair. Eu quero ver quem vai fazer aquela ponte do Raposo, se Gramado vai se comprometer em fazer. Aquela ponte custa mais cara do que um aeroporto”, disse Paulo Tomasini ontem quando o consultei se iria a Caxias hoje. O vice-prefeito Gilberto Cezar entende que em Caxias do Sul, no caso o prefeito da cidade, usa este projeto como palanque político para sua reeleição, apenas.

 

Gre-Nal

Mas que tal hein?! Estamos por eliminar mais um, cada, e a final da Copa do Brasil será entre Grêmio e Inter. Seria lindo para o nosso Rio Grande do Sul. Tanto que, essa possibilidade já ofusca o confronto entre a dupla amanhã pelo Brasileirão, jogo que vale simples três pontos, como outro qualquer. Tenho que reconhecer a grandiosidade do Inter por ter eliminado o gigante Palmeiras na quarta-feira. Foi do jeito que deu, mas foi muito válido. O Grêmio sofreu menos, mas também tinha um adversário inferior. Agora que venha o Cruzeiro para o Inter e o Atlético (PR) para o Grêmio. De novo, aparentemente, o Inter tem a peleja mais pesada. E a próxima semana será de Libertadores para ambos. Boa sorte à dupla!

 

Corsan vai investir em saneamento

Esta semana, na segunda-feira, os diretores dos jornais ligados à Associação dos Diários do Interior (ADI), entre eles o JI, tiveram a presença do presidente da Corsan, Robertto Barbuti, na reunião-almoço mensal da entidade.

 

Terceirização

Sem grana para fazer os investimentos necessários, como vemos em Gramado e Canela, a estatal está atrás de investidores para formalizar Parcerias Público-Privadas (PPPs) para investir, principalmente, em saneamento, tratamento de esgoto. Em geral, claro, quem investe explora e ao longo dos anos tem o retorno do dinheiro investido. Uma espécie de privatização, apenas que por tempo determinado, mesmo que longo, podendo chegar a quase 50 anos, dependendo do caso.

 

Menos de 20%

Conforme disse lá o presidente Barbuti, temos menos de 20% do nosso esgoto tratado no estado. Mas, a ideia é chegar a perto de 70% em dois anos, no máximo três, com a assinatura das PPPs hoje encaminhadas. Gramado também vai melhorar um pouco com o dinheiro doado pelos nossos empresários para a finalidade.

 

Ex-presidente preso

Não estou falando do Lula. Alejandro Toledo, ex-presidente do Peru, foi preso esta semana, terça-feira, nos EUA, por se meter em fraudes com a nossa conhecida Odebrecht. Aliás, todos os presidentes peruanos que governaram desde 2001 estão sendo investigados por crimes ligados ao caso Odebrecht. Tem mais colarinho branco de lá preso. Será que também são inocentes como o nosso?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido