CANELA – Diariamente a comunidade se depara nos bairros e nas ruas da cidade com cavalos, cachorros, gatos e até animais silvestres atropelados. Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Prefeitura com o Ministério Público, que obriga o Poder Executivo a fornecer o número de telefone para esse tipo de situação.
Porém, o Poder Executivo não disponibiliza tal número de telefone e, em razão de que não estão fornecendo o subsídio previsto em lei e aprovado pelos vereadores para a ONG Amigo Bicho, a população está sem nenhum amparo para poder ajudar a resolver casos de atropelamento.
Com isso, o vereador Jerônimo Terra Rolim (PSDB) realizou a indicação 189/2019, para fins de que o veterinário concursado da Prefeitura atenda os animais atropelados, pois além da ONG não ter dinheiro, o vereador defende que não é justo pagar veterinário terceirizado quando os impostos dos contribuintes pagam a manutenção de um veterinário concursado dentro da Prefeitura.
"Existe um veterinário concursado que tem qualificação técnica e aptidão para atender os animais atropelados sem dono na cidade de Canela. Esperamos que o prefeito atenda a nossa indicação para que a população que tanto se mobiliza e assiste cenas de atropelamento não fique desamparada. A medida vai acarretar muita economia para os nossos impostos, pois não precisará pagar veterinário terceirizado e sim utilizar o concursado que já recebe remuneração", finalizou Rolim.