InícioSegurançaGramado e CanelaSuspeito de feminicídio ocorrido em São Chico é preso

Suspeito de feminicídio ocorrido em São Chico é preso

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde de hoje, segunda-feira (9), em Bom Jesus, Madiel Chagas de Oliveira Silva, 29 anos, o autor, segundo a Polícia Civil (PC) de um feminicídio ocorrido na madrugada de sábado (7), em São Francisco de Paula.

O crime aconteceu na residência da vítima, Yanka Soares Diniza, 29 anos, e do acusado, localizada naquele município. Ambos são da Paraíba e estavam residindo em São Francisco de Paula há poucos meses. Conforme apurado, a vítima foi morta no quarto do casal, em cima da cama, após ser atingida por golpes de faca.

Logo após o crime, Madiel fugiu da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele possui antecedentes policiais em seu estado de origem, com envolvimento em fatos graves, incluindo homicídio, roubo e outros crimes.

A ocorrência

A Polícia Civil foi chamada poucas horas após o feminicídio e iniciou imediatamente as investigações, que se estenderam de forma ininterrupta ao longo do final de semana. Desde o primeiro momento, equipes foram mobilizadas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime, identificar o suspeito e, principalmente, efetuar sua prisão, tendo em vista que crimes de feminicídio possuem absoluta prioridade na atuação da Polícia Civil.

No curso das diligências, apurou-se que o investigado deixou São Francisco de Paula utilizando o veículo de um familiar, passando a se esconder na cidade de Bom Jesus, onde mantém vínculos de parentesco e amizade.

O trabalho investigativo foi coordenado pela delegada Fernanda Seibel Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, e contou com o apoio de policiais de toda a região, incluindo a 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ª DPRi – Gramado), além do Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC) e Delegacia de Bom Jesus.

O autor do crime foi localizado e preso em uma residência situada no Centro da cidade de Bom Jesus, no início da tarde de hoje, segunda-feira (9), sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A delegada Fernanda Aranha destacou que a Polícia Civil “atuou de forma técnica, rigorosa e ininterrupta desde as primeiras horas após o crime, mobilizando todos os recursos necessários para a rápida identificação e prisão do autor. Crimes graves, especialmente o feminicídio, são tratados com absoluta prioridade, pois envolvem a violação mais extrema dos direitos humanos das mulheres”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FOTOS: Atividades do Bloco Sebo nas Canelas encerram com cortejo animado, engajando turistas e moradores

CANELA – Aconteceu na semana passada o desfile final do Bloco Sebo nas Canelas - A história continua, que contou com a Percussão oficial,...

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...
error: Conteúdo protegido