GRAMADO – Programada para ter ocorrido no final de abril e na primeira quinzena de maio, a 12ª Feira Feito em Gramado precisou ser adiada devido à catástrofe climática. A organização precisou repaginar o evento para buscar com que os expositores, prejudicados na ocasião pudessem retomar economicamente seus negócios.
A Praça das Etnias foi o local escolhido onde de quinta a domingo das 10h às 19h, moradores da região e turistas podem conferir a variedade de produtos para venda de diversos expositores de vários segmentos. A retomada da feira está trazendo não apenas uma onda de otimismo, mas também destacando inovações no mercado de alimentos, como os biscoitos de polvilho sem lactose oferecidos pela expositora Janete Cruz.
Ela e o marido, proprietários da Per Tutti – Delícias em Polvilho, estão marcando presença com sua linha de biscoitos de polvilho que atendem a necessidades dietéticas específicas. Com a crescente demanda por produtos livres de lactose e glúten, Janete tem visto um aumento significativo no interesse por suas opções, que oferecem uma alternativa saborosa para aqueles com restrições alimentares.
“Estamos muito felizes por poder retornar à feira e mostrar o que temos a oferecer. A catástrofe climática afetou a todos nós, mas ver a feira retomando está sendo muito positiva. Nossos biscoitos de polvilho são uma forma de proporcionar uma experiência agradável para aqueles que precisam seguir dietas ou conhecer um novo produto, e a feira é uma excelente oportunidade para alcançar novos clientes e divulgar nosso trabalho”, explicou Janete.
Com 10 anos de atuação no mercado, Janete conta que durante a Feira a procura pelos biscoitos se dividem entre moradores da região e turistas. Ela também mencionou da oportunidade de ter um negócio segmentado para um determinado público.
“Verificamos que tinha um espaço no mercado para atender à crescente preocupação com a saúde e bem-estar dos consumidores que tem restrição com alguns alimentos. Fizemos primeiramente um teste e deu certo. Além de serem uma alternativa saborosa é também caseira, somente eu e meu marido que fabricamos é o dia inteiro trabalhando para depois expor os produtos da Feira”, contou.













