CANELA/GRAMADO – O trabalho com mergulhadores continua nesta terça-feira (14), no Poço da Faca, onde ocorre a captação de água bruta que abastece a Estação de Tratamento de Água.
A Corsan atua com duas frentes de trabalho no local. Uma é a equipe de mergulho, que foi acionada para abrir os registros de distribuição de água para a estação de tratamento, que ainda estão submersos. Nas proximidades daquele local, equipes da Companhia atuam na cobertura de toda extensão de rede que ficou exposta em diversos pontos devido a deslizamentos de terra, para que não ocorram novas rupturas.
Estas ações devem ser finalizadas hoje, e a estação passará a receber a vazão total de água bruta para tratamento e posterior distribuição à população. A retomada do abastecimento ocorre de forma gradual, portanto, nas zonas mais altas e distantes a distribuição pode demorar mais para retornar.
Neste momento, as estações de tratamento de água que abastecem Gramado e Canela (que são integradas) ainda operam com 70% de sua capacidade total. Após a reativação do sistema, a estação passará a atender em sua totalidade.











