GRAMADO – O bombeiro da reserva Paulo Boeira é o novo coordenador da Defesa Civil do município. A confirmação foi divulgada pela Administração Municipal neste sábado (11). Boeira assume a função exercida até esta semana por Cássio Júnior, que foi exonerado do cargo na quarta-feira passada (8).
Na quinta-feira (9), os servidores da Defesa Civil foram convocados a comparecerem na sede da base para uma reunião de emergência. Ministério Público e Polícia Civil participaram desta ação. Em uma nota de esclarecimento divulgada foi dito que na referida reunião o coordenador Cassio Júnior havia sido destituído do cargo sem aviso prévio e o novo coordenador foi apresentado. “Somente informaram que o novo coordenador assumiria o comando e não houve apresentação de qualquer justificativa para tal mudança”, diz a nota.
A nota também diz que “em manifestação contrária a decisão, os voluntários e alguns servidores que estavam na reunião, informaram que deixariam de integrar a equipe. No momento foi solicitado veementemente que ficassem durante o final de semana, tendo em vista a previsão de mau tempo”.

O jornal Integração procurou Cássio Júnior para buscar sua versão dos fatos. “A gente não entendeu até agora o envolvimento do Ministério Público. Foi pedido o motivo e ninguém deu o motivo, nem o promotor”, disse.
Conforme apuração da reportagem feita junto ao poder público, o motivo desta troca de comando teria sido um desentendimento. “Houve um desentendimento com outros órgãos que estão no comitê de crise, mas isso não é absolutamente nada diante do quadro que estamos passando, já foi tudo contornado e todos estão trabalhando”, disse o prefeito Nestor Tissot ao Integração.
Desde sexta-feira (10), a sede da Defesa Civil está em novo endereço, funcionando junto ao quartel do Corpo de Bombeiros (Av. Borges de Medeiros, Nº 3930, Centro). Mais informações pelo telefone (54) 9.9629-6160. O novo coordenador, Paulo Boeira, já teve passam pelo comando da Defesa Civil em 2007 e 2008. Ele aposentou-se do Corpo de Bombeiros em 2006 com a patente de 1º tenente. Paulo atuou como bombeiro por 18 anos no município.











