InícioGeralGramado e CanelaExpositores apostam na Feito em Gramado como chance de expandir mercado

Expositores apostam na Feito em Gramado como chance de expandir mercado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Começou ontem, a 12ª edição da Feira Feito em Gramado, no Expogramado. O evento, que se estenderá até o dia 12 de maio, promete atrair mais de 300 mil visitantes em busca de artesanatos, produtos diversos e experiências gastronômicas.

Com mais de 150 expositores, a Feira Feito em Gramado é o paraíso para os amantes da arte e do artesanato. O secretário de inovação, Heitor Noel, comentou sobre a feira. Segundo ele, eventos como esse são fundamentais para impulsionar o turismo e a economia local. Além disso, a Feira Feito em Gramado se destaca por valorizar o trabalho artesanal e a produção local, contribuindo para a valorização dos artistas regionais.

“Sem os expositores nada acontece. É uma soma da equipe da pasta com eles, a Feira é uma ferramenta de divulgação e comercialização para os expositores. Quem tiver visitando vai ter certeza de que as coisas são naturais daqui, são de qualidade, diferenciados. Temos desde o artesão que faz manualmente, até a gastronomia, móveis, cutelaria, malhas e etc. Até um expositor que produz mini trailers nós temos”, disse

Noel ainda garantiu a circulação de pessoas na Feira citando a Festa da Colônia que ocorre, paralelamente, frisando que uma impulsiona a outra. “É uma feira que sempre tem movimentação por conta de fazer integração com a Festa da Colônia, uma funciona com a ajuda da outra, paralelamente”, apontou.

Durante os dias de evento, os pavilhões do Expogramado estarão repletos de produtos de todos os tipos e gostos, desde artesanatos delicados até deliciosas opções gastronômicas. Sem dúvida, a Feira Feito em Gramado é um evento imperdível para quem deseja conhecer o talento e a criatividade dos artistas.

Uma forma de estabelecer parcerias

BetinaLauterbach, especialista na confecção de artigos em patchwork, destaca a importância do evento não apenas como uma oportunidade de retorno financeiro, mas também como uma forma de estabelecer parcerias e prospectar novos clientes. Para ela, a feira é um espaço privilegiado para divulgar seu trabalho e conquistar novos mercados.

“Sempre existe a expectativa de retorno financeiro, mas além dele é a formação de novas parcerias, prospecção de clientes, sentir de que maneira aquele produto impacta num eventual cliente. Trocas pessoais são sempre enriquecedoras e não tem valor mensurável”, destacou ela, que faz a produção de toalhas, jogos americanos, nécessaires, colchas e ecobags.

Ela também falou sobre sua relação com a costura. Conforme revelou, sempre esteve ali, no dia a dia. Betina relata que, há pelo menos 20 anos, na mesma época que começou a residir em Gramado após sair de Porto Alegre, o tecido faz parte da sua vida.

“A costura em si existe para mim desde nova, desde as roupas de costureira que a gente inventava, os reparos que em casa se faziam necessários. Todos nascemos com algum dos sentidos mais aguçados, seja o paladar para a gastronomia, seja o olhar para as artes visuais, o ouvir para a música. No meu caso, as mãos para os tecidos. Zero entendimentos de linhas, tricô, crochet, bordado, passo longe. Então precisar quando a costura e os tecidos entraram na minha vida, não faz sentido. Eles sempre estiveram por ali. Seguramente há uns 20 anos, o tecido passou a ser a ocupação principal de uma forma ou de outra”, discorreu.

A Feira como vitrine para seus produtos

A reportagem do Jornal Integração conversou com outros participantes que estão expondo seus talentos na feira. Andréia Guerra, que realiza artes em crochê, e Tamiris Marconi, responsável pela produção de donuts temáticos, também destacaram a importância da Feira Feito em Gramado como uma vitrine para seus produtos e como uma oportunidade de estabelecer contatos e expandir seus negócios.

“Quero mostrar o meu trabalho. Estou feliz por estar participando desta feira.Espero que seja o melhor possível dentro da qualidade do meu artesanato. Estou trabalhando para que a Feira abra portas para o futuro”, conta Andréia.

Natural de Recife, a pernambucana especialista em crochê, mora há cinco anos em Gramado, onde está expondo pela primeira vez. “Com o crochê é a primeira vez aqui em Gramado, mais em Recife já participava de outras feiras. Espero que os produtos agradem o público”, projetou.

Os irmãos portugueses Tamiris e Murilo Marconi são os responsáveis pela criação de mais de 120 sabores de donuts, além da comercialização demilkshakes, sucos, cafés e bagel. “É uma alegria participar da feira para enfatizar o significado de extrema qualidade nos produtos feitos em Gramado. Utilizamos muitos produtos artesanais e locais, porém realçamos a produção com chocolate artesanal de Gramado. Para a feira,inclusive, estamos com os donuts de chocolate de Gramado”, destacou. 

Os sócios possuem uma loja na rua Garibaldi, 764, onde os demais sabores podem ser encontrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido