CANELA – A Polícia Civil (PC) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), nova operação contra o tráfico de drogas na cidade. Após desarticular o principal grupo responsável pela distribuição e venda de cocaína no município há poucas semanas, agentes da Delegacia de Polícia realizaram nova investida contra traficantes, desta vez focando o segundo maior grupo em atuação na cidade.
Ao todo, cerca de 20 policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra o grupo. As ações, que buscavam fortalecer a prova no inquérito policial em andamento há oito meses, ocorreram nos bairros Santa Marta e na zona rural da cidade.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que o grupo investigado é apontado como “o segundo maior distribuidor de cocaína na cidade”.
Ele acrescentou ainda que contra seus membros tem investigação em andamento no órgão policial, tendo a equipe já apreendido, mais de um 1kg de cocaína e de crack, além de efetuar prisões de seus membros, inclusive contra o casal responsável por trazer a droga para a cidade e distribuí-la, como ocorrido no dia 11 d ejunho, durante a Operação Pig – Fase 1.
A ação desta quarta-feira, denominada “Operação Pig – Fase 2”, além de colher novas provas contra os investigados, focou no líder da quadrilha. Ele é apontado pela Polícia Civil por comandar grupo especializado na venda de cocaína a usuários de maior poder aquisitivo em Canela, especialmente pelo sistema de tele-entrega.
“Já havíamos apreendido cerca de R$ 100 mil em drogas e prendido, inclusive em flagrante, alguns membros do grupo, sendo que a ação de hoje [quarta-feira, 11] foi realizada para trazer mais elementos de provas contra o líder”, destacou Medeiros, que considerou “extremamente exitosa” a operação policial.
A Polícia Civil de Canela informa, ainda, que informações contra o tráfico de drogas podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelo WhatsApp (54) 9614.4216.
