CANELA – Um problema histórico principalmente em período chuvoso pode ser solucionado em breve. É o que disse a reportagem do Jornal Integração, o secretário de Obras Marcelo Savi, referente as ruas São Paulo e Borbonite no bairro Palace Hotel.
Morador da rua São Paulo, o aposentado da Brigada Militar (BM) Ari de Oliveira Sauzem, contou que quando chove em grande quantidade “desce” a água da rua Caixa Econômica e o esgoto atinge o seu terreno e ao lado, por vezes causando alagamento.
“Já entrou água nos fundos da minha casa, alagou e o pátio também. O terreno aqui ao lado parece um lago fica acumulada esta água de esgoto e ainda tem o mau cheiro. Ninguém abraça a causa jogam de um lado e outro”, pontuou.
Savi fez uma projeção de que em três semanas deve realizar a obra para resolver o problema enfrentado pelos moradores da região e que está no aguardo da chegada dos canos para iniciar os trabalhos.
“Vamos abrir as ruas São Paulo e Borbonite e realizar um grande trabalho de drenagem, pois antigamente passavam embaixo das casas. Vamos fazer uma nova rede pela rua e resolver. É um problema antigo de planejamento”, disse ele e confirmou na manhã de quarta-feira (5), durante entrevista na Rádio Integração Digital, no programa Chimarrão e Atualidades.
O motivo da falta de água no Canelinha e São José
Moradores dos bairros Canelinha e São José, em Canela, fizeram contato com a reportagem do Jornal Integração, mencionando de falta de água nas últimas semanas. Um destes, Jocemar Camargo dos Reis, residente da rua Santa Catarina, reclamou segundo ele, pela demora em ter sua solicitação atendida.
“Uma falta de respeito com o morador, um descaso esta falta água o dia todo. Ligamos para ver e ninguém atende e isso vem sendo seguido”, relatou. A situação foi normalizada ainda na semana passada, conforme explicou o gestor da Unidade Especial da Corsan (USE), Rafael da Rosa.
“Houve alguns transtornos na execução da obra. A adutora Canela /Gramado de água tratada está passando por dentro do bairro. Assim houve alguns rompimentos de rede do local gerando este transtorno, mas todos os episódios foram informados via canais de comunicação da Corsan citando o motivo da interrupção de abastecimento e o horário de normalização”, explicou.
Texto: Tiago Manique – [email protected]
Foto: Tiago Manique/JIH