Leonardo Santos
GRAMADO – Nos dias 7, 8 e 9 a cidade recebeu um dos maiores rodeios já realizados na sede Campestre do CTG Manotaço. O 41º do Rodeio Crioulo Nacional recebeu cerca de 1.200 peões e prendas, entre artística e campeira de mais de 40 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, distribuindo R$ 31 mil em prêmios. Nas canchas, o laço individual contou com 390 participantes. Já nas modalidades em duplas foram 360, o equivalente a 720 laçadores, além das gineteadas que tiveram 30 montarias. Nos pavilhões sete invernadas tomaram conta das apresentações individuais, entre eles 18 gaiteiros, 11 intérpretes vocais e 29 declamadores, totalizando 58 participantes, além dos grupos de dança.
Conforme a patroa do CTG, Márcia Port, cinco mil pessoas transitavam por dia no parque. “No mínimo há mais de 10 anos que não acontecia um rodeio tão grande, principalmente na parte de laçadores e participantes das artísticas”, avaliou. Os bailes foram outro ponto alto do evento, lotando o espaço que tem capacidade para cerca de 800 pessoas. “Foi um rodeio maravilhoso, muito grande. A organização foi perfeita, não faltou luz, ou água, todos ficaram bem acampados”, completou ela.
Nas redes sociais – Na página do CTG no Facebook, a gauchada elogiou o evento, mostrando toda a satisfação com a organização. “Parabéns a todos os envolvidos, há mais de 25 anos que viemos ao rodeio e nunca tínhamos visto nada parecido. Sucesso de 2021 já está garantido, tiro meu chapéu para vocês”, destacou uma internauta. “Parabéns a toda a patronagem, foi um rodeio espetacular, todos deves ficar orgulhosos. Com certeza no ano que vem será maior ainda”, disse outro.











