Fernando Gusen
CANELA – A solidariedade e o amor ao próximo, quando feitos de coração, não levam uma assinatura. Mas para o pequeno Brayan de Oliveira Brito, de apenas 2 anos, e que luta contra a Leucemia,tem nome e sobrenome: Papai Noel.
Na noite de sábado passado, Brayan teve momentos especiais e divertidos quando foi surpreendido pela visita do Papai Noel. Atrás da barba branca e roupa vermelha a solidariedade, na essência, chegou trazendo sorrisos e brinquedos com um detalhe que também fez muita diferença: sabendo dos efeitos da grave doença, o Bom Velhinho raspou a cabeça para visitar o Brayn. “Devido às medicações que ele toma e a imunidade baixa, não é sempre que pode receber visitas. Sábado deu. E antes de ir eu raspei a cabeça pra ficar igual a ele, penso que isso tenha feito bem a ele”, descreveu o Noel careca.
“Para ele foi um momento único. Ele adorou a visita. E nós também, como o Brayan está doente e depende de muitos remédios, ficamos muito contentes pelo Papai Noel ter se disposto a vir presentear e dar um momento de atenção pra ele, porque ele já teve momentos muito difíceis”, disse Camila Dias de Oliveira, mãe de Brayan.
“Foi muito especial, ele ficou todo elétrico com a visita, porque até então ele nunca teve contato com o Papai Noel, só conhecia por fotos. Então isso foi algo muito importante para ele”, frisou a mãe.
O menino foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda em abril deste. Desde a descoberta da doença já foram duas paradas cardíacas e duas internações na UTI. O acompanhamento médico está sendo feito em Caxias do Sul e atualmente uma bateria de medicamentos fazem parte da rotina diária de Brayan. “São muitos remédios por dia que substituem a quimioterapia”, comenta Camila.
As leucemias agudas são particularmente mais graves, pois as células afetadas pela doença não conseguem fazer o trabalho dos glóbulos brancos normais. O número de células leucêmicas cresce rapidamente e a doença agrava-se num curto intervalo de tempo.
A luta continua – Também no sábado, além de brinquedos, a família recebeu a doação de fraldas e leite. Brayan e sua mãe moram na rua Ciro Soares Sander, no bairro Canelinha. Quem se dispuser a ajudar com doação especialmente de fraldas (tamanho XG) e leite integral (qualquer marca) pode procurar pela Camila (54) 99985.8747.