GRAMADO – Iniciou ontem (26), no Vita Boulevard, a Feira do Agricultor Gramadense. O local irá receber todas as quintas-feiras das 10h às 13h os produtores rurais que comercializarão seus produtos vindo diretamente do campo, sem agrotóxico. A iniciativa conta com uma parceria da Secretaria da Agricultura. A Feira será realizada na praça de alimentação do empreendimento.
E quem chegou cedo para conferir a novidades foi Terezinha Broilo que sempre acompanhou as feiras dos agricultores na cidade. “Moro aqui desde 1960. Vou sempre, mesmo que não fosse no Centro. Hoje [quinta-feira] comprei várias coisas. O preço está bom. É importante que as pessoas tragam uma cesta para levar as compras. É menos plástico na natureza”, disse a gramadense já com a sacola cheia de produtos adquiridos no local.

Conforme o gerente de Marketing do Vita Boulevard, Marcelo Freitas, o objetivo é atrair a comunidade de Gramado para um novo ponto de encontro no Centro e que possam compartilhar sua cultura dentro do espaço. “É o primeiro dia de Feira. Deu muito certo e vamos atrair cada vez mais agricultores e pessoas para cá. A Feira é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem o Vita e comprarem seus produtos”, falou Freitas.
Entre os agricultores estava Rafael Wiltgen Marcon, da Linha Bonita. “Sou produtor da Agricultura Familiar como todos os integrantes da nossa Feira do Vita. Nossa produção, na nossa localidade, é feijão, moranga, uva, figo e outras frutas da época. Além dos nossos, também têm bolachas, flores, legumes, verduras, doce de leite, tomate, cebola, frutas, temperos”, disse o agricultor.

Texto e fotos: Lucas Brito
Também estava acompanhando o desenvolvimento da nova atração rural na área central, o secretário de Obras e de Agricultura, Rafael Ronsoni. “Estamos muito felizes por estarmos aqui e termos sido convidados pelo Vita. Muitas pessoas passam por aqui, não apenas turistas, mas moradores. Temos uma diversidade de produtos com qualidade, dos nossos agricultores, do nosso interior. Um produto melhor que o outro. Quem comprar aqui não erra”, garantiu.
Ronsoni disse que o objetivo é incentivar que o agricultor continue no interior produzindo com qualidade e que os investimentos nesta área não podem parar. “A intenção de trazer para cá é mostrar a riqueza de nosso interior. Produto natural. Eles plantam, colhem e trazem para cá, direto da roça. É mais um ponto de venda. Vamos cada vez mais incentivar. Sabemos que o produto que consumimos também influencia na nossa saúde”, finalizou.