GRAMADO – A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Penitenciária Estadual de Canela (Pecan) firmaram uma parceria para que os presos possam realizar trabalhos de limpeza em locais públicos. É o caso de um grupo de internos que, nesta segunda-feira (9), está roçando e capinando o Loteamento Celita.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, comemora a parceria e destaca a importância da ressocialização dos detentos. “Com os presos trabalhando em serviços de manutenção e limpeza, temos um retorno social muito grande. Isso resgata a dignidade do preso e o prepara para o convívio social. Tive a oportunidade de conhecer a Penitenciária Estadual de Canela e não podemos fechar os olhos para a realidade que vivemos em nossa sociedade. É preciso a união de todos em prol do resgate dos detentos e suas famílias”, disse.
“Não estamos discutindo o que cada um fez no passado, Gramado apresenta para a região uma solução viável aos problemas da sociedade. Ficamos felizes com a parceria que firmamos com o Presídio de Canela, afinal, muitas das pessoas que estão no local também são gramadenses e merecem a oportunidade de ressocialização”, disse o prefeito Nestor Tissot, que retornou ao paço municipal nesta segunda-feira após ser submetido a procedimento cirúrgico.
CANELA – A Penitenciária Estadual fica na cidade e os presos já colaboram em diversos momentos e em lugares diferentes, prestando serviços como roçada e pintura, na Casa Vitória e no Parque do Lago, por exemplo.
Parabéns a todos pela bela iniciativa ,eles vão se sentir útil perante a sociedade , parabéns mesmo