CANELA – Os desdobramentos das investigações criminais que culminaram na Operação Cáritas, inclusive com agentes políticos presos na segunda-feira (e soltos no dia seguinte), levaram o MDB canelense a anunciar mudança na composição da sua Executiva Municipal.
O então presidente municipal do partido, Vilmar Santos, e seu vice, Osmar Bonetto, que estão afastados das funções públicas após acerto com o Poder Judiciário, também se afastam das atividades partidárias. Na noite desta quarta-feira (10), o partido emitiu comunicado anunciando que uma nova Executiva partidária será formada. Confira o que diz o partido:
NOTA À COMUNIDADE CANELENSE
“Em relação aos fatos ocorridos nesta segunda-feira, amplamente divulgados pelas mídias, o MDB de Canela vem a público esclarecer que acredita no projeto que alçou Canela a um patamar de desenvolvimento jamais visto na história do município. Todos os envolvidos no caso que está sendo investigado pela Polícia Civil foram afastados de suas atividades partidárias de forma voluntária.
O MDB de Canela preza pelo respeito mútuo e pela pluralidade de ideias. Assim, repudia qualquer tipo de ofensa, ameaça, discriminação, preconceito ou conduta vexatória, seja no âmbito do partido ou na vida privada dos seus integrantes.
O MDB é o maior partido político de Canela e continuará sendo, pois tem uma vasta história de relevantes serviços prestados a esta comunidade. Uma nova Executiva está sendo montada, assim como uma comissão provisória para acompanhar a apuração dos fatos noticiados.
A respeito deste assunto, O MDB de Canela se coloca à disposição das autoridades, bem como da nossa comunidade e dos filiados para quaisquer esclarecimentos.
Lembramos que qualquer juízo de valor neste momento é precipitado e acreditamos que no final deste processo a verdade prevalecerá. Por fim, continuamos trabalhando firme em prol da nossa comunidade”.
Ainda não está definido quem assumirá a Executiva do MDB canelense.