



GRAMADO – Durante coletiva de imprensa no final da manhã desta quinta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que dois suspeitos de terem participado do roubo ao Banco do Brasil em Criciúma foram presos em Gramado.
Essas prisões ocorreram em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Conforme o delegado titular do Deic, João Paulo Abreu, a equipe de inteligência apurou que havia dois suspeitos de integrarem a quadrilha em Gramado e mobilizou as forças de segurança para realizar a prisão deles em uma área central da cidade. A casa onde estavam havia sido alugada por meio de aplicativos de aluguel por temporada. Um dos sujeitos foi detido dentro da casa e outro tentou fugir pelo mato, mas também acabou preso pela Polícia Civil.
Segundo informou Abreu, o homem detido dentro dessa residência tem histórico de envolvimento em crimes, tento inclusive já participado de uma tentativa de resgate de líder de uma facção criminosa que atua no Brasil.
O vice-governador Ranolfo Vieira comentou que o Estado está participando de uma força tarefa com Santa Catarina, envolvendo todas as forças de segurança, para localizar e prender os envolvidos ao assalto. De acordo com ele, várias diligências em várias cidades do Rio Grande do Sul estão sendo realizadas com o intuito de prender mais indivíduos com ligação ao roubo em Criciúma.
SÃO LEOPOLDO – De acordo com a delegada Chefe de Polícia do RS, Nadine Farias Anflor, uma ação realizada em São Leopoldo nesta quarta-feira (2), resultou na prisão de dois suspeitos de terem envolvimento no crime. Ela revelou que um veículo HB20 foi detido pela PRF na BR-116 com dois indivíduos de São Paulo, de 30 e 44 anos, com antecedentes por receptação e roubo. Nadine também disse que o veículo detido foi usado como batedor na ação em Criciúma e que R$ 8,1 mil e celulares foram encontrados sob posse dos suspeitos.
Confira imagens da ação policial realizada em Gramado nesta manhã