InícioNotíciasEsportesNa trilha da solidariedade

Na trilha da solidariedade

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

CANELA – Vai ter ronco dos motores, barro, radicalização e em meio a todas estas atrações a principal delas será a ação solidária a ser realizada pela Associação Jipeiros de Canela, conhecida como Equipe Mato ou Morro entre hoje (9) e domingo (11). A entidade, criada em 2008, está promovendo a 7ª Trilha e 6º Desafio Off Road que já neste sexta-feira às 23h ocorre o baile com o grupo JJSV no Parque do Saiqui.

E deste mesmo local, amanhã (10) a partir das 9h, cerca de 300 trilheiros partem para um percurso de ida e volta cerca de 50 km, pelas estradas do interior de Canela, entre eles a Fazenda do Ipê, próximo ao local conhecido como o “banhado da prefeitura”, parada para o almoço na churrascaria Garfo e Bombacha e chegada no Saiqui, por volta das 17h30.

No domingo (11) às 9h30 inicia o 6º Desafio Off Road, com provas a partir das 11h, pois antes ocorrem os treinos livres em uma pista especialmente construída dentro do Parque do Saiqui e para a população assistir estas provas radicais, somente levar um quilo de alimento não perecível que será doado ao Hospital de Caridade de Canela (HCC).

E este foco de ações solidárias e comunitárias é o que impulsiona a Equipe Mato ou Morro na realização dos eventos. Nesta semana em entrevista no programa Redação JI, na Rádio Integração Digital, um dos integrantes do grupo e organizador do evento, Ítalo Rodrigo Veeck, destacou as ações sociais da entidade e aproveitou para conclamar a comunidade da região em comparecer nas atividades.

“Nossa equipe realiza seguidas ações solidárias na região, como eventos no Dia da Criança, Natal, também auxiliamos no último vendaval que ocorreu em São Francisco de Paula levando um caminhão com mantimentos e neste ano, o auxílio será ao Hospital de Caridade de Canela (HCC) e estas ações aproxima as comunidades e poder ajudar é muito gratificante”, comentou.

Ítalo ressaltou ainda que a Equipe Mato ou Morro, por utilizar em suas atividades estradas sinuosas em meio à natureza, coloca também como prioridade, ações de conservação ambiental. Além disso, nos eventos realizados os participantes são orientados em guardar os lixos que produzem durante as provas dentro dos jipes e após colocar em locais adequados.

“Fizemos alguns passeios durante os finais de semana com limpezas em riachos, sendo que já trouxemos três caminhonetes de lixo no meio do mato, então pedimos sempre para respeitar o meio ambiente, podem se divertir, mas não deixar sujas as nossas matas e rios, a colaboração de todos os trilheiros e comunidade neste sentido são de extrema importância”, orientou.

O trilheiro mencionou ainda que a participação nas atividades da equipe que serve como uma “terapia” e pediu aos participantes cautela durante os trajetos. “Sempre falamos ao pessoal envolvido que participar das trilhas é uma terapia procuramos acima de tudo manter a segurança, pedimos cautela a todos nos trajetos sinuosos, colaboração de todos”, finalizou. As Secretarias de Turismo e Obras estarão dando suporte no evento, com as máquinas auxiliando, caso algum jipeiro necessite de remoção em algum trecho da estrada. Mais informações (54) 99972.5201.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido