InícioEducaçãoGramado e CanelaRetorno às aulas começará pela educação infantil particular

Retorno às aulas começará pela educação infantil particular

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Na tarde desta quarta-feira, a Administração Municipal emitiu comunicado informando que vai autorizar o retorno gradual das aulas presenciais em Canela. A partir da próxima terça-feira (8), estarão liberadas a funcionar as escolas particulares de educação infantil.

Já no dia 21 deste mês, poderão retornar as escolas infantis da rede pública e as conveniadas com o Município, além do ensino médio público e privado e do ensino superior privado (Canela não tem ensino superior público). A decisão do governo municipal foi tomada durante reunião do primeiro escalão na tarde desta quarta-feira (2).

No caso da educação infantil da rede municipal, foram pontuadas situações de que as escolas cumprem também uma função social. Há crianças, por exemplo, que encontram nelas a principal fonte de alimentação do dia.

Conforme a Administração, as escolas particulares não são obrigadas a retomar o trabalho presencial, mas, se o fizerem, deverão seguir regras como as públicas. A mais importante é organizar um protocolo de segurança sanitária conforme as diretrizes do Estado e apresentá-lo à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Tanto na rede pública quanto na privada, pais e responsáveis terão o direito de não enviar os filhos às escolas, caso não se sintam seguros, mas deverão registrar essa preferência por escrito. Para esses casos, as instituições deverão proporcionar acesso a atividades a distância.

ENSINO FUNDAMENTAL – Quanto ao retorno do ensino fundamental público e privado, o Município, por enquanto, seguirá o calendário proposto pelo Governo do Estado: dia 28 de outubro para os anos finais e 12 de novembro para os anos iniciais. Porém, se o contexto permitir, Canela poderá antecipar o retorno desse nível.

A Administração lembra que as aulas presenciais só serão possíveis se a macrorregião da Serra mantiver bandeira amarela ou laranja. No caso de vermelha, ficam suspensas as aulas presenciais.

GRAMADO – A Secretaria de Educação, o Centro ode Operações de Emergências e representantes da Amserra terão uma reunião nesta quinta-feira (3) para decidir o que fazer. Uma nota informativa deve ser emitida após a reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido