Com oferta registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Boulevard Convention, complexo de eventos em construção no Vale dos Vinhedos, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, desponta como investimento com rentabilidade acima da poupança e de alguns fundos. O estudo de viabilidade feito pela Caio Calfat Real Estate Consulting estima retorno de 13,96% ao ano. “Os juros de mercado estão baixos e apostar em imóveis é alternativa para quem procura ativos para investir, ainda mais com as flutuações de mercado geradas em razão da pandemia. A opção é ideal para quem pensa a longo prazo e não necessita de liquidez imediata”, destaca Victor Giacomello, CEO da VJ&J Empreendimentos, uma das empresas envolvidas no negócio.
O investimento na modalidade condo hotel é mais atrativo por trazer segurança extra ao investidor, que, além de ter o imóvel escriturado em seu nome, tem afastado riscos de vacância e inadimplência contratual. A operadora hoteleira é remunerada sobre o lucro da operação e não sobre o faturamento, o que garante administração de melhor performance.
O Boulevard Convention seguiu todos os passos exigidos pela CVM, que regula este mercado. O processo começou com estudo de viabilidade mercadológica e econômico-financeira do empreendimento e a elaboração dos contratos de investimento coletivo registrados junto a CVM na forma de oferta pública e que podem ser acessados por todos investidores para assegurar a correta avaliação do retorno. Os dados projetam os ganhos dos locatícios mais a valorização imobiliária num período de 10 anos.
Complexo de R$ 85 milhões
Serão 211 apartamentos, administrados pela Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs, e mais de 3,4 mil m² de área para eventos, podendo comportar 5,8 mil pessoas em coquetéis ou feiras e 1,7 mil em formato auditório. A Serra Gaúcha sedia, em média, mais de 1,7 mil eventos por ano, além do crescimento contínuo do fluxo de turistas. Somente Bento Gonçalves e Garibaldi receberam mais de 2,5 milhões de turistas no ano passado. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, 66% das atividades do setor ocorrem no interior de hotéis.
Com previsão de entrega para 2022, o empreendimento orçado em R$ 85 milhões integrará hotel, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um grande boulevard, atendendo o turismo de lazer, de eventos e o corporativo. Inspirado na Toscana, o projeto terá 23,6 mil m² de área construída, ocupando um terreno de 10 mil m². É apresentado pelos empreendedores como o maior centro de eventos da Região Sul do Brasil a integrar eventos, hospitalidade, enogastronomia e compras.
ESTRUTURA
- Hotel com 211 apartamentos
- 2.300 m² de lojas
- 1.200 m² de área gastronômica
- Varejo de vinhos com mais de 3 mil rótulos
- 342 vagas de estacionamento, sendo 242 cobertas
- Centro de Convenções com área de 3.400 m²
CAPACIDADES
- Auditório: 1.700
- Espinha de peixe: 770
- Reuniões em U: 480
- Banquete: 1.740
- Coquetel: 5.800