InícioTeu VereadorGramado e CanelaVereadores Alfredo Schaffer e Felipe Caputo visitam o Oásis Santa Ângela

Vereadores Alfredo Schaffer e Felipe Caputo visitam o Oásis Santa Ângela

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Na última semana, os vereadores Alfredo Schaffer e Felipe Caputo estiveram realizando uma visita ao Oásis Santa Ângela – casa de repouso. O objetivo da visita foi de averiguar a real situação financeira da casa, que atualmente atende mais de 70 pessoas, e ver quais ações podem ser tomadas para auxiliar a administração desta casa.

Grande parte da comunidade de Canela não tem o conhecimento que a Casa de Repouso tem grandes dificuldades financeiras há anos, pois a maioria dos idosos que estão sendo atendidos no Oásis não conseguem arcar com as despesas de sua estadia. Assim sendo, a instituição depende muito de auxílio do Poder Público, do Setor Privado, e de doações da comunidade.

Os vereadores buscarão medidas para conseguir apoio para o Oásis Santa Ângela e garantir a manutenção deste serviço.

INSTITUIÇÃO

O Oásis Santa Ângela foi fundado em 1970, quando iniciou atendendo meninas carentes do bairro em regime de semi-internato, dando a elas uma formação humana e cristã, e ao mesmo tempo proporcionando que elas fossem inseridas nas escolas de Ensino Fundamental. Concluídas as suas instalações, com todos os requisitos necessários para a assistência ao idoso, passou-se o atendimento conforme o objetivo, em 1972 deu-se início o atendimento às primeiras senhoras idosas necessitadas, dependentes e autossuficientes. Hoje, o espaço tem capacidade de atender 82 pessoas, distribuídas em quatro setores conforme o nível de dependência e necessidade de atendimento.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido