GRAMADO – No fim da tarde de quinta-feira (6), uma mulher de 20 anos diz ter sido vítima de assédio dos funcionários da empresa responsável por recolher o lixo no município. A informação é do Blog do Gerson.
A prefeitura teria se manifestado e entrado em contato com a empresa, o que acabou acarretando na demissão de alguns funcionários que estariam envolvidos na situação.
Na sexta pela manhã, por meio do seu perfil no Facebook, um dos acusados deu o seu lado da história após ser demitido. Ele relatou que na quinta-feira (6), por volta das 17h20 estava fazendo o recolhimento do lixo na Rua Bela Vista, próximo a Aldeia do Papai Noel, quando uma mulher passou perto dele e ele a cumprimentou com as palavras “Boa tarde linda” e continuou subindo a rua. Na descida, esta moça teria filmado ou tirado uma foto dele. Mais a frente a moça teria se aproximado novamente, tirando uma foto dele, de seu colega e do caminhão de lixo. No fim do expediente, já no depósito o chefe mostrou alguns áudios que havia recebido desta mulher a Alves e ao resto dos funcionários da empresa. Segundo o indivíduo, nos áudios a moça disse que os lixeiros haviam sido ofensivos com ela, proferindo frases como, “gostosa, ai se eu te pego”, “oh lá em casa” e etc.
No texto, ele também destacou que a mulher teria cometido injúria racial no áudio, chamando ele e o restante dos funcionários de “negros fedidos”.
O homem diz que em nenhum momento faltou com respeito com a moça, e conta que foi demitido por justa causa.
Segundo o Delegado Gustavo Barcellos, a mulher abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Gramado.