GRAMADO – Um grave acidente repercutiu na cidade no amanhecer deste domingo. Seis adolescentes foram atropelados depois de saírem de uma festa de formatura do Colégio Santos Dumont, que era realizada nas dependências do Parque do Tomasini, no Carazal. Dois tripulantes que estavam no veículo que causou o desastre também ficaram feridos.
Conforme relatos de pais que foram até o local da festa para buscar seus filhos, desde a madrugada era possível encontrar jovens voltando a pé em direção ao Centro da cidade, cerca de 5,5 km de distância. Por volta das 6h20, um grupo que caminhava pela margem da ERS-235 foi atropelado.
No momento do acidente, conforme a Polícia Rodoviária Estadual, cerca de 40 jovens caminhavam pela margem da rodovia. Seis adolescentes foram atingidos pelo carro, socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e levados ao Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).
O condutor do veículo, Júnior Bertoldi, 19 anos, e que também estaria na festa, trafegava em direção ao Centro e teria perdido o controle da direção na curva. Com a batida ele sofreu um trauma grave na cabeça, passou por cirurgia e ontem pela manhã precisou ser transferido para o Hospital Pompéia em Caxias do Sul, onde passaria por uma neurocirurgia.
De acordo com o hospital, oito pacientes deram entrada no setor de urgência e emergência por conta do acidente. Duas meninas tiveram fraturas expostas, uma delas teve as duas pernas quebradas, e precisaram passar por cirurgia ainda na manhã de domingo. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Os adolescentes, por serem menores de idade, não tiveram os nomes revelados pelos órgãos de segurança.
Como estão os feridos – Ontem à tarde, às 14h, o Jornal Integração procurou o hospital para atualizar o quadro clínico de cada um dos feridos. O caso mais delicado é do condutor do veículo, que foi transferido para Caxias do Sul. Mesmo com a gravidade do ferimento o quadro clínico do rapaz era estável e não havia risco de morte até a transferência.
Outro paciente foi transferido para o Hospital de Caridade de Canela ainda no domingo. Ele apresentava traumatismo craniano e estava com o quadro clínico estável. Duas pacientes que tiveram fraturas e enfrentaram cirurgia seguem internadas no São Miguel, e uma terceira paciente que teve escoriações tinha chance de receber alta até o final do dia, ou hoje pela manhã. Os demais feridos foram liberados ainda no domingo. “Atualmente o Hospital de Gramado tem três pacientes internados, duas com pós-operatório, os três estão bem”, informou a Casa de Saúde.