REGIÃO – Na noite de sexta-feira (26), uma ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil resultou em duas importantes prisões em Três Coroas. Um preso por furto de veículo ocorrido por volta das 21h, no Centro de Canela, e outro por diversos furtos a veículos, em Gramado. Este último, ainda era suspeito de outros casos ocorridos no final de semana, inclusive de furtos de rodas de carros.
As forças policiais estavam há alguns dias nas buscas pelo autor responsável pelos delitos, inclusive com suspeitas que o veículo Meriva estivesse nos crimes.Por volta das 20h30, houve um furto em veículo no bairro Avenida Central. Na sequência, foram obtidas imagens de uma câmara de segurança das proximidades que mostrou que o veículo do autor era um Meriva, momento em que iniciaram as buscas.
Por volta das 21h30, houve o furto de um veículo Mobi, cor branca, na rua Borges de Medeiros, Centro de Canela.Nesse momento foi dado o alerta para a BM de Três Coroas e Nova Petrópolis. Por volta das 22h30, uma equipe da Polícia Civil de Gramado visualizou oveículo Meriva se deslocando do Centro de Gramado em direção ao bairro Várzea Grande. O carro parou em um posto de combustíveis, onde um homem desceu para entrar em um Mobi, cor branca, estacionado no estabelecimento. Logo ambos seguiram em alta velocidade na direção deTrês Coroas.
A equipe da PC seguiu os veículos, enquanto os brigadianos fecharam a praça de pedágio, em Três Coroas. Quando os veículos pararam na cancela, os indivíduos foram presos em flagrante pelos policiais militares. Ambos os suspeitos tem26 anos.Um morador de Campo Bom, com antecedentes por furto, receptação, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo e o outro morador de Novo Hamburgo. Eles confessaram que agiam juntos nos crimes, sendo que um deles admitiu oito furtos na noite de sexta-feira (26) incluindo o furto de um veículo e também três furtos ocorridos na segunda (22).
No veículo foi encontrado um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar e diversas chaves utilizadas para realizar os furtos nos veículos. Ainda foram recuperados estepes e pertences de vítimas de furtos em veículos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades policiais.
Estepes furtados eram levados para borracharia em Novo Hamburgo
Na sequência das investigações que resultaram nas prisões dos autores de inúmeros furtos, a Polícia Civil, através dasdelegacias de Gramado e Canela, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma loja de pneus/borracharia em Novo Hamburgo. Foi apurado que a loja pertencia a um dos suspeitos e possivelmente era utilizada para comercializar os objetos furtados, que se apurou pertencer a um dos suspeitos preso.
Conforme o delegado Gustavo Barcellos, titular da DP de Gramado, os criminosos agiam em várias regiões do Estado. No local foram apreendidas 275 rodas, 92 jogos de roda e pneu, além de 100 pneus de diversas marcas. Com a apreensão, as forças policiais acreditam ter desestabilizado o grupo financeiramente. Por fim, Barcellos estendeu seu reconhecimento ao MP e Judiciário de Gramado, fundamentais para o rápido deferimento da medida judicial.