CANELA – A Polícia Civil de Canela foi acionada na noite deste terça-feira (17), por volta das 21h15, para atender ocorrência de tentativa de homicídio ocorrida na rua da Fraternidade, no bairro São Lucas. No local, a vítima, um homem de 30 anos de idade, foi alvejada por cerca de nove disparos de arma de fogo, sendo atingida em diversos locais do corpo (rosto, ombro, abdômen e perna).
A vítima foi identificada como Aldair Telles. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela e posteriormente transferido. Ontem, até o final da tarde, o quadro de saúde era estável e ele estava consciente.
O setor de investigação da Polícia Civil de Canela, liderado pelo delegado Vladimir Medeiros, apura as circunstâncias do caso desde o início da noite de terça-feira e já considera os fatos parcialmente esclarecidos, tendo identificado cinco suspeitos do crime. Medeiros comentou que a equipe de policiais atuou durante a noite do crime e madrugada, seguindo os trabalhos pela manhã desta quarta-feira (18).
Dois investigados chegaram a ser interrogados. Dentre os suspeitos, há três menores de idade. Segundo o que foi apurado pela Seção de Investigação, os criminosos pretendiam matar uma testemunha do homicídio praticado no último sábado, na Vila Miná. Ao chegar à casa do alvo, no entanto, depararam-se com outra pessoa, passando a atirar contra a vítima. “Era a pessoa errada”, afirmam os policiais civis.
As investigações seguem para que os fatos sejam apurados integralmente. A Polícia não revelou outros detalhes para não prejudicar o trabalho investigativo.
A autoridade policial destacou que os detalhes do fato estão sendo apurados, mas que confia na capacidade de trabalho de sua equipe, que tem índices de esclarecimento maiores do que 94% no homicídios da cidade, razão pela qual afirma que os autores serão identificados e responderão pelo crime.