CANELA – A Polícia Civil deflagrou, na manhã de ontem, a terceira fase da Operação Invasões, que investiga a venda irregular de terrenos no Município. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão junto a um loteamento no Bairro Ulisses de Abreu. Dezesseis policiais civis realizaram buscas em residências. Foram apreendidas dezenas de documentos referentes a vendas irregulares de lotes e também foi constatado construções recentes e em andamento.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela Operação, observou que a questão dos loteamentos irregulares em Canela não é recente e está sendo enfrentada pela Delegacia de Polícia, já tendo sido realizadas duas fases anteriores da mesma ação (a anterior em junho deste ano), que contabiliza até agora cinco prisões. A autoridade policial destacou que os documentos serão juntados ao Inquérito Policial e analisados em cartório para a responsabilização dos investigados.
A Polícia Civil destaca que os compradores de terreno, mesmo pagando valores elevados pelos imóveis, acabam se tornando vítimas de um negócio irregular, já que na grande maioria das vezes não conseguem regularizar as áreas que estão, geralmente, localizadas em terrenos públicos ou de preservação ambiental, sendo proibido qualquer tipo de construção.