CANELA – Um chalé de madeira foi completamente destruído pelas chamas na tarde de ontem, domingo (27), na rua João Simplício, bairro Eugênio Ferreira. Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência por volta das 13h, no terreno além da casa destruída havia mais duas residências que não forma atingidas pelas chamas.
As causas ainda não foram divulgadas. Durante a ação, foram retirados da propriedade um casal de idosos, uma mulher e um cão. Com este caso, já são 13 ocorrências de incêndio e princípios de incêndio registradas apenas no mês de julho no município.
“Mesmo com quatro servidores de plantão durante as 24 horas por dia para a população de Canela, temos ainda atendimento ao público flutuante! Estamos altamente atentos com o aumento nas demandas de ocorrências na cidade de Canela! Sendo assim, orientamos a população a nos auxiliar! Como auxiliar? Cuidando de sua propriedade, cuidado de sua família”, citou em nota o Corpo de Bombeiros.
O delegado Vladimir Medeiros, foi questionado pela reportagem do jornal Integração se o motivo foi criminoso, onde haveria uma suposta disputa pelo tráfico de drogas na região. Sem detalhar, somente declarou que o caso está “ainda sob investigação”, disse.
Apreensão de artefatos incendiários
A Polícia Civil (PC) realizou na sexta-feira (27), operação no bairro Distrito Industrial, resultando na apreensão de aproximadamente 2,5kg de maconha, porções de cocaína e artefatos incendiários utilizados em crimes de incêndio contra residências e veículos ocorridos semana passada nos bairros São Lucas e Palace Hotel.
“Essa atuação reflete o trabalho intenso e estratégico voltado ao enfrentamento dos crimes de homicídio e incêndio que têm afetado a cidade nos últimos dias, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a repressão qualificada à criminalidade”, disse o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, que acrescentou: “A equipe tem se empenhado de forma incansável para apresentar resultados positivos à comunidade, especialmente na apuração e repressão de todos os crimes graves que impactam a nossa cidade”.
Segundo Medeiros, os materiais apreendidos irão reforçar as investigações em andamento e fornecerão subsídios para as próximas ações de combate aos delitos, colaborando diretamente para a responsabilização dos envolvidos e a garantia da ordem pública.
