InícioSegurançaGramado e CanelaPolícia esclarece homicídio e prende autor

Polícia esclarece homicídio e prende autor

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Na noite de quarta-feira passada, a Polícia Civil foi acionada pela BM, que havia sido informada de um veículo Gol que estava abandonado na estrada no Carahá, interior do município. No local, constatou-se que havia o corpo de um homem no porta-malas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado e a Delegacia iniciou as investigações.

Durante o trabalho investigativo apurou-se que o corpo era de Ivo de Lima Severo, 60 anos, morador de Três Coroas e que estava desaparecido conforme ocorrência registrada na DP da cidade no dia 7 de agosto. O corpo da vítima apresentava diversas lesões, cujas características indicavam terem sido produzidas por arma branca.

Já nas primeiras diligências investigatórias, chegou-se a um suspeito de envolvimento no crime, também morador de Três Coroas, com endereço na localidade do Bororó, o qual tinha negócios mal resolvidos com a vítima e histórico de agressões e ameaças, inclusive com registro de ocorrência em Três Coroas. A partir daí, as investigações passaram a ser desenvolvidas em conjunto entre as Delegacias de Gramado e Três Coroas.

No dia seguinte, 8 de agosto, a Delegacia de Gramado representou pela prisão temporária do suspeito, bem como por mandado de busca e apreensão em sua casa, medidas prontamente atendidas pelo Poder Judiciário. No início da noite de 8 de agosto, foi realizada a prisão do investigado, em ação realizada pelas Delegacias de Gramado e Três Coroas. Também foi cumprido o mandado de busca na casa do suspeito, onde prontamente compareceu uma equipe do IGP, cujo objetivo era a busca por vestígios da existência de material orgânico da vítima.

O suspeito foi interrogado e negou a autoria do crime apresentando álibis, os quais foram verificados e não confirmados. Nesta segunda-feira, no interior da casa prisional em que estava recolhido, o suspeito, novamente interrogado, acabou confessando a autoria, afirmando ter agido sozinho. Nesta terça-feira, o suspeito levou a Polícia Civil ao local onde cometeu o crime, a localidade de Morro Agudo. No local, o investigado apontou onde estava a arma usada na morte, uma faca, que ele havia jogado no mato nas margens da estrada. No mesmo local, do outro lado da via, também no mato, foi encontrado o celular e os óculos da vítima.

 

A motivação do crime – O suspeito afirmou ter matado a vítima em razão das ameaças que vinha sofrendo, inclusive com agressão física em razão de negócios que ambos tinham realizado, envolvendo a compra de propriedade e transferências de veículos. Ele admitiu ter atraído a vítima para um encontro. Ainda disse que depois de cometer o crime, colocou o corpo do porta-malas do veículo da própria vítima, dirigindo-se ao local onde o carro foi encontrado. Ele também informou que agiu sozinho.

As investigações foram conduzidas pelos delegados Gustavo Barcellos, de Gramado, e Ivanir Caliari, de Três Coroas, os quais ressaltaram o empenho, dedicação e competência de todos os policiais envolvidos na investigação, que resultou no rápido esclarecimento do crime. Também ressaltaram a presteza e importância do trabalho pericial realizado pelo IGP e a rápida resposta do Poder Judiciário e Ministério Público de Gramado na análise e deferimento das medidas cautelares.

Conforme o delegado Gustavo Barcellos, ainda nesta semana a Polícia Civil representará pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva. O suspeito segue preso e as investigações, que estão em fase final, apontaram para um homicídio qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido