InícioSegurançaGramado e CanelaPolícia esclarece homicídio e prende autor

Polícia esclarece homicídio e prende autor

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Na noite de quarta-feira passada, a Polícia Civil foi acionada pela BM, que havia sido informada de um veículo Gol que estava abandonado na estrada no Carahá, interior do município. No local, constatou-se que havia o corpo de um homem no porta-malas. O Instituto Geral de Perícias foi acionado e a Delegacia iniciou as investigações.

Durante o trabalho investigativo apurou-se que o corpo era de Ivo de Lima Severo, 60 anos, morador de Três Coroas e que estava desaparecido conforme ocorrência registrada na DP da cidade no dia 7 de agosto. O corpo da vítima apresentava diversas lesões, cujas características indicavam terem sido produzidas por arma branca.

Já nas primeiras diligências investigatórias, chegou-se a um suspeito de envolvimento no crime, também morador de Três Coroas, com endereço na localidade do Bororó, o qual tinha negócios mal resolvidos com a vítima e histórico de agressões e ameaças, inclusive com registro de ocorrência em Três Coroas. A partir daí, as investigações passaram a ser desenvolvidas em conjunto entre as Delegacias de Gramado e Três Coroas.

No dia seguinte, 8 de agosto, a Delegacia de Gramado representou pela prisão temporária do suspeito, bem como por mandado de busca e apreensão em sua casa, medidas prontamente atendidas pelo Poder Judiciário. No início da noite de 8 de agosto, foi realizada a prisão do investigado, em ação realizada pelas Delegacias de Gramado e Três Coroas. Também foi cumprido o mandado de busca na casa do suspeito, onde prontamente compareceu uma equipe do IGP, cujo objetivo era a busca por vestígios da existência de material orgânico da vítima.

O suspeito foi interrogado e negou a autoria do crime apresentando álibis, os quais foram verificados e não confirmados. Nesta segunda-feira, no interior da casa prisional em que estava recolhido, o suspeito, novamente interrogado, acabou confessando a autoria, afirmando ter agido sozinho. Nesta terça-feira, o suspeito levou a Polícia Civil ao local onde cometeu o crime, a localidade de Morro Agudo. No local, o investigado apontou onde estava a arma usada na morte, uma faca, que ele havia jogado no mato nas margens da estrada. No mesmo local, do outro lado da via, também no mato, foi encontrado o celular e os óculos da vítima.

 

A motivação do crime – O suspeito afirmou ter matado a vítima em razão das ameaças que vinha sofrendo, inclusive com agressão física em razão de negócios que ambos tinham realizado, envolvendo a compra de propriedade e transferências de veículos. Ele admitiu ter atraído a vítima para um encontro. Ainda disse que depois de cometer o crime, colocou o corpo do porta-malas do veículo da própria vítima, dirigindo-se ao local onde o carro foi encontrado. Ele também informou que agiu sozinho.

As investigações foram conduzidas pelos delegados Gustavo Barcellos, de Gramado, e Ivanir Caliari, de Três Coroas, os quais ressaltaram o empenho, dedicação e competência de todos os policiais envolvidos na investigação, que resultou no rápido esclarecimento do crime. Também ressaltaram a presteza e importância do trabalho pericial realizado pelo IGP e a rápida resposta do Poder Judiciário e Ministério Público de Gramado na análise e deferimento das medidas cautelares.

Conforme o delegado Gustavo Barcellos, ainda nesta semana a Polícia Civil representará pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva. O suspeito segue preso e as investigações, que estão em fase final, apontaram para um homicídio qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido