CANELA – A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do assassinato de Vitor Hugo Athayde, de 26 anos, ocorrida no início da tarde de sábado, na rua dos Pessegueiros, Vila Mina. Por volta de 12h30, Athayde foi alvejado com pelo três disparos de arma de fogo quando corria pela rua. O rapaz caiu no meio da via e morreu no local. Testemunhas contaram à polícia que dois homens teriam cometido o crime e que fugiram do local após a morte.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, que chefias as investigações, os autores foram identificados e se apresentaram para interrogatório na manhã de ontem. Acompanhados de advogado, um dos criminosos permaneceu em silêncio. O outro confessou a prática do crime, mas alegou legítima defesa.
A autoridade policial informou que representou pela decretação da prisão preventiva de ambos os autores. Os dois possuem vasta lista de antecedentes policiais e já eram alvo de investigações pela Polícia Civil por conta do tráfico de drogas, motivo do homicídio deste sábado, já que os três – vítima e autores – discutiram por questões relacionadas à venda de entorpecentes na cidade
Esta é a sétima morte violenta neste ano em Canela, sendo cinco homicídios e um duplo homicídio.