CANELA – A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, uma operação de combate a crimes rurais (abigeato, furtos e roubos em propriedades rurais, comércio ilegal de arma de fogo e munições, crimes ambientais). Foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão simultâneos em 37 cidades, o que mobilizou 385 policiais.
E Canela foi uma das cidades na rota da operação. Aqui foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro São Luiz, que resultou a prisão de Marcelo Carasai, 37 anos. De acordo com o delegado regional Heliomar Franco, Carasai foi indiciado por posse de arma de fogo e receptação. Com ele estava uma carabina calibre .22 com luneta e diversas facas de caça. A arma estava em ocorrência de furto.
Em todo o estado foram identificadas mais de 400 pessoas ligadas aos crimes investigados nesta operação, além de casos como venda de carne ilegal originada de abigeato e abates clandestinos. Durante a operação também foram identificados grupos de WhatsApp utilizados para a pratica dos delitos. No Vale do Caí foram cumpridos 24 mandados, sendo quatro em mercados. Foram apreendidas armas, carnes e uma quantia em dinheiro de R$ 200 mil.
Policial morto – Em Montenegro, também no Vale do Caí, a Polícia teve um confronto com troca de tiros ao cumprir um mandado em uma propriedade no interior. Nesta ação o policial Edler Gomes dos Santos, 54 anos, foi moto, e o agente Alexandre Machado ficou ferido. Um dos alvos da operação, Cláudio Roberto Nardi, 59 anos, também foi morto no confronto. Na casa dele foram encontrados carnes de tatu, capivara, aves silvestres, porco e ovelha.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação