GRAMADO – A Delegacia de Polícia deflagrou a Operação Muleta, com início na noite de domingo e término na manhã de ontem, resultando na apreensão de drogas, armas e petrechos para pesagem e acondicionamento de drogas, com a prisão em flagrante de um homem por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A prisão do investigado ocorreu domingo, no bairro Três Pinheiros, oportunidade em que foram apreendidos cerca de um quilo e meio de maconha, 19 gramas de cocaína e seis gramas de crack, além de uma balança de precisão. Conforme as investigações, o suspeito preso atuava para facção criminosa que busca o controle do narcotráfico em Gramado, tendo a função de receber, armazenar e distribuir drogas a outros traficantes do varejo e usuários. Ele agia a partir de ordens de um gerente desta facção, que se encontra recolhido ao sistema prisional. A prisão ocorreu nas imediações de uma Escola, fazendo parte, ainda, da Operação Anjos da Lei, que busca, de modo permanente, reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino, esporte e lazer.
A Operação Muleta teve seguimento ontem, quando foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos no bairro Altos da Viação Férrea, resultando na apreensão de duas espingardas, calibres .22 e .28, bem como de uma balança de precisão e petrechos para acondicionamento de drogas. Ontem ninguém foi preso, mas foram obtidas provas robustas acerca da atuação de outros investigados no tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como intimidações de moradores do bairro, danos ao patrimônio público, dentre outros crimes relacionados ao narcotráfico no âmbito da referida organização criminosa. Ainda, na ação desta segunda-feira, prestaram apoio nos trabalhos as Delegacias de Polícia de Canela e Igrejinha, além da Brigada Militar. O homem preso foi recolhido ao sistema prisional. Para não comprometer o andamento das investigações o delegado que chefia o trabalho investigativo, Gustavo Barcellos, não revelou o nome do homem preso domingo.