CANELA – A Polícia Civil está investigando a morte de Julio Adail Marques, 62 anos, atropelado na madrugada de sábado, por volta de 4h30, na ERS-235, na entrada de Canela próximo à rótula de acesso ao Parque do Caracol e entrada dos bairros São José e Santa Marta. A vítima vinha de Gramado e estava de bicicleta, voltando do trabalho, quando foi atingida por trás pelo veículo. O motorista não prestou socorro e fugiu do local.
Marques foi socorrido e levado para o Hospital de Caridade. Em virtude a gravidade dos ferimentos acabou sendo transferido para Caxias do Sul, onde faleceu nesta segunda-feira. O setor de investigações da Delegacia já ouviu testemunhas e buscou imagens de câmeras de segurança do local e ruas circunvizinhas para identificar o automóvel e então chegar ao condutor.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia e responsável pelas investigações, informa que, pelas imagens que sua equipe conseguiu captar, bem como pelo relato de testemunhas ouvidas, se trata de um veículo GM Celta de cor escura, possivelmente preto e com as rodas pretas. A autoridade policial informou que, após atropelar a vítima, o motorista fugiu passando pelas ruas Tenente Manoel Correa, Paul Harris, João Pessoa, Fernando Ferrari e Guilherme Diestmann.
A Polícia Civil divulgou imagens do veículo em fuga, solicitando à comunidade informações sobre a identificação e localização do motorista e do veículo. "Acreditamos que a frente do veículo e o para-brisa estejam bastante danificados em razão do impacto com a vítima", afirmou o delegado.
Informações podem ser repassadas à Delegacia pelos fones (54) 3282.1212 e whatsapp (54) 99614.4216, sendo assegurado o sigilo total da fonte.