REGIÃO – Por volta das 15h30 desta quarta-feira, as equipes de resgate encontraram o corpo de Luiz Alberto Pinto Júnior, 42 anos. O corpo foi encontrado na localidade de Poço Redondo, no Rio das Andas, a cerca de seis quilômetros distante da ponte de onde teria caído no rio.
Corpo de Bombeiros e grupos voluntários de toda a região foram ao local ajudar nas buscas. O Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, de Canela, também participou das equipes de resgate. As equipes se revezaram nas buscas pela água, pela terra e pelo ar. O helicóptero da Polícia Civil foi designado para auxiliar nas buscas.
Luiz Alberto estava desaparecido desde a madrugada de sábado, quando tentou atravessar por uma ponte no interior de Jaquirana (foto). Pelo grande volume de chuvas o rio estava cheio e a ponte ficou submersa.
Na manhã de domingo, as equipes encontraram a camionete de Luiz Alberto, que estava a cerca de 100 metros da ponte de onde foi arrastada pela água.
A esposa de Luiz Alberto é natural de Canela e eles tinham uma filha pequena. Luiz era produtor rural e trabalhava com apicultura na localidade de Boa Visita, interior de Jaquirana.